Empresas pensam em horizonte de longo prazo, diz secretário do Tesouro
Ler notícia completa no site do autor ↗️Tarifaço não deve afetar investimentos dos EUA no Brasil
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Donald Trump
É mencionado como o responsável pela imposição da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, o que é apresentado como um fator potencialmente negativo para a economia.
-
Rogério Ceron
É citado como a fonte da informação de que os investimentos dos EUA não devem ser afetados pelas tarifas, transmitindo uma mensagem de otimismo e racionalidade na gestão da crise.
-
Tesouro Nacional
É o órgão ao qual o secretário Rogério Ceron pertence, e suas declarações buscam transmitir confiança sobre a estabilidade econômica e a gestão de planos de contingência.
-
InvestVis
É mencionado como fonte de dados sobre investimentos estrangeiros, apresentando informações que corroboram a importância dos EUA como investidor no Brasil, de forma neutra.
-
Países Baixos
É mencionado como o segundo maior investidor no Brasil, de forma informativa e sem carga emocional.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
É mencionado como o receptor de um plano de contingência, indicando sua atuação na gestão da crise, de forma neutra.
-
Fernando Haddad
É citado em relação a medidas de crédito para empresas afetadas, indicando sua participação na solução da crise, de forma neutra.
-
Rio Grande do Sul
É mencionado como local de uma experiência anterior com enchentes, que serviu de base para a elaboração do plano de contingência atual, com uma conotação de aprendizado e preparo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão geral sobre o impacto de tarifas impostas pelos EUA ao Brasil, com a maioria das declarações buscando tranquilizar o mercado e a opinião pública sobre a continuidade dos investimentos, apesar de reconhecerem a existência de impactos a serem monitorados.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo