O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu nesta terça-feira (26) prazo de 10 dias para o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) explicar como foi aprovada a urgência na...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Dino dá 10 dias para Motta explicar trâmite do PL sobre adultização
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Flávio Dino
O ministro Flávio Dino é apresentado como relator de um mandado de segurança, determinando a necessidade de ouvir a outra parte antes de tomar uma decisão, o que é uma ação processual neutra.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o local onde o ministro Flávio Dino atua, sem que o órgão em si seja avaliado.
-
Hugo Motta
O presidente da Câmara é citado como a autoridade que aprovou a urgência do PL, e o texto menciona que ele terá que explicar o trâmite, o que pode ser interpretado como uma leve pressão ou questionamento.
-
Câmara
A Câmara é o palco onde o projeto de lei foi aprovado e onde o trâmite está sendo questionado, mas o órgão em si não é avaliado.
-
Republicanos-PB
O partido é mencionado como afiliação de Hugo Motta, sem qualquer juízo de valor.
-
PL da adultização
O projeto de lei é apresentado com um objetivo de proteção a crianças e adolescentes, o que é um aspecto positivo, mas também é alvo de questionamentos sobre o trâmite de aprovação.
-
Marcos Pollon
O deputado Marcos Pollon é apresentado como quem impetrou o mandado de segurança questionando a aprovação da urgência, o que indica uma posição ativa e de fiscalização, com uma carga levemente positiva pela sua atuação.
-
PL-MS
O partido é mencionado como afiliação de Marcos Pollon, sem qualquer juízo de valor.
-
PL 2628/2022
O projeto de lei é descrito com o objetivo de estabelecer regras para proteção e prevenção de crimes contra crianças e adolescentes em ambientes digitais, o que é um ponto positivo, mas também é objeto de controvérsia no trâmite.
-
Alessandro Vieira
O senador é mencionado como autor do projeto de lei, sem que sua atuação seja avaliada no texto.
-
MDB-SE
O partido é mencionado como afiliação de Alessandro Vieira, sem qualquer juízo de valor.
-
Jadyel Alencar
O deputado é citado como relator do projeto na Câmara, sem que sua atuação seja avaliada no texto.
-
Felipe Bressanim Pereira
O humorista é apresentado como o indivíduo que deu início à comoção nacional sobre o tema ao denunciar exploração de menores, o que confere a ele um papel de destaque e com conotação positiva por sua iniciativa.
-
Felca
O humorista é apresentado como o indivíduo que deu início à comoção nacional sobre o tema ao denunciar exploração de menores, o que confere a ele um papel de destaque e com conotação positiva por sua iniciativa.
-
Hytalo Santos
O influenciador paraibano é denunciado pelo humorista Felipe Bressanim Pereira por exploração de pessoas menores de 18 anos, o que gera uma forte conotação negativa para ele no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando os fatos sobre um processo legislativo e as opiniões divergentes dos envolvidos sem inclinação clara para um lado ou outro.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo