O governo federal está disposto a alterar a legislação para que governos locais comprem alimentos que deixarem de ser exportados aos Estados Unidos para compor a merenda escolar, disse o ministro da Fazenda,...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Governo Federal
É apresentado como o órgão que autorizará e processará as mudanças legislativas, com uma postura aberta à sugestão.
-
Fernando Haddad
É citado como ministro da Fazenda que se reuniu com o governador e declarou a disposição do governo em processar a sugestão, indicando uma postura receptiva.
-
Estados Unidos
São mencionados como o destino de exportação que foi afetado pela tarifa, implicando uma consequência negativa para os produtos brasileiros.
-
Elmano de Freitas
É apresentado como o governador que apresentou a sugestão ao ministro, sendo o proponente da ideia que pode beneficiar estados e exportadores.
-
Ceará
É o estado representado pelo governador que apresentou a sugestão, sendo um dos beneficiados pela possível nova legislação.
-
Gleisi Hoffmann
É citada como ministra que reforça a abertura do governo à compra de alimentos afetados, corroborando a iniciativa.
-
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
É mencionado como um programa que pode ser beneficiado com a compra de alimentos, indicando um aspecto positivo da medida.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia sobre uma possível mudança na legislação para compra de alimentos, com um tom informativo e ligeiramente positivo devido à proposta de beneficiar exportadores e a agricultura familiar indiretamente.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo