O Projeto de Lei 973/25, do deputado Maurício Carvalho (União-RO) e outros sete deputados , institui dois títulos de crédito direcionados à captação de recursos no sistema financeiro para empréstimo a...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Projeto cria títulos de crédito para financiar educação e inovação
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
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Projeto de Lei 973/25
O projeto é apresentado como uma iniciativa que visa criar mecanismos para financiar educação e inovação, com potencial de atrair investimentos privados.
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Maurício Carvalho
É apresentado como o proponente da iniciativa, com declarações que reforçam os benefícios e o potencial de investimento do projeto.
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União-RO
Mencionado como o partido do deputado Maurício Carvalho, sem julgamento de valor.
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Câmara dos Deputados
É o local onde o projeto está em análise, sendo um órgão público relevante no processo legislativo.
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Letra de Crédito de Desenvolvimento Educacional (LCD-e)
Apresentada como um novo título de crédito com potencial para captar recursos para educação básica, especialmente ensino técnico e tecnológico.
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Letra de Crédito de Desenvolvimento da Inovação (LCD-i)
Apresentada como um novo título de crédito com potencial para captar recursos para inovação, tecnologia, startups, incubadoras e parques tecnológicos.
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Lei 14.937/24
Mencionada como a lei que instituiu a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD), servindo de base para a nova proposta.
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Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Listado como um dos bancos aptos a emitir LCD, sendo uma instituição financeira relevante.
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Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
Listado como um dos bancos aptos a emitir LCD, sendo uma instituição financeira regional.
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Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes)
Listado como um dos bancos aptos a emitir LCD, sendo uma instituição financeira estadual.
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Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
Listado como um dos bancos aptos a emitir LCD, sendo uma instituição financeira estadual.
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Senado
Mencionado como o outro órgão legislativo que precisa aprovar o projeto para que ele se torne lei.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um projeto de lei com potencial positivo para educação e inovação, com otimismo expresso pelo proponente. O tom é informativo e levemente favorável à proposta.
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