O Projeto de Lei 2678/25 estabelece que a Carteira Nacional do Conciliador e Mediador (CNACOM) terá validade em todo o território nacional e deverá...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Projeto estabelece validade nacional para carteira de identificação do conciliador e mediador
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Projeto de Lei 2678/25
O projeto é apresentado como uma iniciativa que visa uniformizar e simplificar a identificação profissional, o que é descrito de forma positiva.
-
Carteira Nacional do Conciliador e Mediador
A carteira é descrita como um documento que terá validade nacional e simplificará a atuação profissional, o que é apresentado de forma positiva.
-
CNACOM
A sigla é associada à Carteira Nacional do Conciliador e Mediador, apresentada como um facilitador para a atuação profissional.
-
Câmara dos Deputados
O órgão é mencionado como o local onde a proposta está sendo analisada, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Rosângela Reis
A deputada é apresentada como a autora do projeto, com seus argumentos sobre a importância da proposta sendo destacados de forma positiva.
-
PL-MG
O partido é mencionado como a afiliação da deputada autora do projeto, sem qualquer juízo de valor.
-
Federação Nacional dos Conciliadores e Mediadores Judiciais Extrajudiciais e Árbitros
A federação é mencionada como a entidade certificadora e que autorizará outras instituições a emitirem a carteira, o que é apresentado como um papel relevante no processo.
-
FENAMEC
A sigla é associada à federação, que terá papel na emissão e autorização de outras instituições para emitir a carteira, indicando relevância.
-
Tribunais de Justiça
Os tribunais são citados como potenciais emissores da carteira, sem atribuição de sentimento.
-
sindicatos da categoria
Os sindicatos são mencionados como potenciais emissores da carteira, sem atribuição de sentimento.
-
instituições de formação
As instituições de formação são citadas como potenciais emissores da carteira, sem atribuição de sentimento.
-
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
A comissão é mencionada como a próxima etapa de análise do projeto, sem atribuição de sentimento.
-
Senado
O Senado é citado como uma das casas legislativas que precisa aprovar o texto para que ele vire lei, sem atribuição de sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma proposta de lei que visa uniformizar e simplificar a identificação de conciliadores e mediadores, o que é visto de forma positiva. A linguagem é informativa e descreve os objetivos e etapas do projeto de forma neutra, com um leve tom positivo devido à natureza da proposta.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo