Representantes pediram melhorias em rodovias, ferrovias e retomada da dragagem para garantir eficiência dos portos
Ler notícia completa no site do autor ↗️Setor portuário defende mais investimentos em acessos e dragagem
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
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Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é mencionada como o local onde ocorreu a audiência pública, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre sua atuação no texto.
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Leônidas Cristino
O deputado é citado como um dos solicitantes do debate e defende a correção do problema de acesso aos portos, o que confere um tom levemente positivo à sua menção.
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PDT
O PDT é mencionado como o partido do deputado Leônidas Cristino, sem qualquer avaliação de mérito.
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CE
O CE é mencionado como a sigla do estado do deputado Leônidas Cristino, sem qualquer avaliação de mérito.
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Luiz Fernando Faria
O deputado é citado como um dos solicitantes do debate, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre sua atuação no texto.
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PSD
O PSD é mencionado como o partido do deputado Luiz Fernando Faria, sem qualquer avaliação de mérito.
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MG
O MG é mencionado como a sigla do estado do deputado Luiz Fernando Faria, sem qualquer avaliação de mérito.
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Flávio Nogueira
O deputado é citado como um dos solicitantes do debate, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa sobre sua atuação no texto.
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PT
O PT é mencionado como o partido do deputado Flávio Nogueira, sem qualquer avaliação de mérito.
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PI
O PI é mencionado como a sigla do estado do deputado Flávio Nogueira, sem qualquer avaliação de mérito.
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Sérgio Aquino
O presidente da Fenop destaca um problema grave para os portos e usa um termo forte ('absurdo') para descrevê-lo, o que confere um tom de urgência e importância à sua fala.
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Federação Nacional das Operações Portuárias
A entidade é representada por seu presidente, que aponta um problema crucial para o setor, conferindo relevância à sua atuação.
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Mário Povia
O diretor-presidente do IBI alerta para um problema significativo nos portos, reforçando a gravidade da questão dos acessos.
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Instituto Brasileiro de Infraestrutura
A entidade, através de seu diretor, reforça a gravidade do problema dos acessos aos portos, conferindo importância à sua análise.
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Lei 12.815/13
A lei é mencionada como a que transfere a atividade de dragagem para o governo federal, mas o contexto da fala do diretor executivo da Abratec sugere que a aplicação ou os resultados dessa lei não foram eficazes para a continuidade das dragagens.
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Caio Morel
O diretor executivo da Abratec fornece um dado concreto sobre a última dragagem no Porto de Santos e o longo período sem intervenção, o que reforça a gravidade do problema.
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Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres
A entidade, através de seu diretor, apresenta um dado específico sobre a falta de dragagem no Porto de Santos, evidenciando a criticidade da situação.
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Porto de Santos
O Porto de Santos é mencionado como o maior do país e um exemplo da falta de dragagem, sem que haja uma avaliação de sua gestão ou operação.
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Alex Ávila
O secretário nacional de Portos reconhece o problema e informa sobre planos do governo, mas a descrição de sua fala é mais informativa do que avaliativa.
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Ministério de Portos e Aeroportos
O ministério é mencionado como o órgão ao qual o secretário nacional de Portos está vinculado, sem que haja uma avaliação de sua atuação no texto.
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Porto de Paranaguá
O Porto de Paranaguá é mencionado como o primeiro a ter um leilão de concessão para dragagem e exploração de canal de acesso, sem que haja uma avaliação de sua gestão ou operação.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma discussão sobre problemas de infraestrutura no setor portuário, com críticas à falta de investimentos e à ineficiência dos acessos e dragagens. Embora haja reconhecimento dos problemas por parte do governo, o tom geral é de cobrança e alerta sobre as consequências negativas para o comércio.
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