O Supremo Tribunal Federal (STF) validou, nesta quinta-feira (14), em Brasília, a lei que garantiu a devolução de valores pagos a mais por consumidores nas contas de energia elétrica. A Corte julgou...
Ler notícia completa no site do autor ↗️STF valida lei que permite devolução de valores pagos na conta de luz
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é apresentado como o órgão que validou a lei, o que é uma ação positiva para os consumidores, gerando um sentimento positivo em relação à instituição no contexto da notícia.
-
Agência Nacional de Energia Elétrica
A Aneel é mencionada como a responsável por promover a devolução e definir a metodologia, ações que beneficiam os consumidores, resultando em um sentimento positivo.
-
Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica
A associação é apresentada como a entidade que questionou a constitucionalidade da norma, o que, no contexto da notícia que valida a lei, a coloca em uma posição contrária ao interesse dos consumidores.
-
Lei 14.385/2022
A lei é o foco da notícia e sua validação pelo STF é apresentada como um benefício direto aos consumidores, gerando um sentimento positivo.
-
Sentimento Geral
O texto é majoritariamente positivo, pois relata uma decisão do STF que beneficia os consumidores ao validar a devolução de valores pagos indevidamente em contas de energia elétrica.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo