Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão aprova sigilo em contratos ligados a investigações contra o crime organizado
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
A comissão é apresentada como o órgão que aprovou o projeto de lei, com uma conotação neutra, mas que contribui para a tramitação de uma medida vista como necessária para a segurança jurídica.
-
Projeto de Lei 1212/24
O projeto de lei é o tema central e é apresentado como um avanço necessário para dar segurança jurídica ao combate ao crime organizado.
-
polícia judiciária
É mencionada como beneficiária das regras de sigilo, o que é apresentado como algo positivo para o seu trabalho de investigação.
-
José Medeiros
É citado como relator do projeto de lei e sua fala reforça a necessidade da medida para a segurança jurídica, conferindo um tom positivo à sua atuação no contexto.
-
PL-MT
Afiliação partidária e estado de José Medeiros, sem impacto direto no sentimento.
-
Alberto Fraga
É o autor do projeto e sua explicação sobre a necessidade de atualização legislativa para evitar questionamentos e anulação de provas confere um tom positivo à sua iniciativa.
-
PL-DF
Afiliação partidária e estado de Alberto Fraga, sem impacto direto no sentimento.
-
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
É o próximo órgão a analisar o projeto, com uma menção neutra sobre a continuidade do processo legislativo.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, com um tom neutro ao descrever o trâmite de um projeto de lei. Há um leve viés positivo ao destacar a necessidade de segurança jurídica para agentes de segurança pública.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo