A Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê autorização da Câmara dos Deputados ou do Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar deputado...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Deputados aprovam em 1º turno o texto-base da PEC das Prerrogativas; acompanhe
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é mencionada como o órgão onde a votação da PEC ocorreu, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Senado
O Senado é mencionado como um dos órgãos que podem autorizar o STF a processar parlamentares, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o órgão que poderá processar deputados ou senadores sob certas condições, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Claudio Cajado
O deputado Claudio Cajado é citado como o relator da PEC, descrevendo o texto sob sua responsabilidade, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
PP-BA
O PP-BA é mencionado como o partido do deputado Claudio Cajado, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Federação Psol-Rede
A Federação Psol-Rede é mencionada como a autora de um destaque para votação, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Novo
O partido Novo é mencionado como o autor de um destaque para votação, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, descrevendo o processo de votação de uma Proposta de Emenda à Constituição. Não há um tom claramente positivo ou negativo associado ao evento em si, mas sim à descrição factual do trâmite legislativo e das opiniões divergentes expressas nos destaques.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo