A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, do Senado, que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE) para estabelecer normas de cooperação entre os entes...
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Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
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							Câmara dos Deputados
						
						
													
								Mencionado como o local onde o projeto de lei foi aprovado, o que confere uma conotação de atividade legislativa em andamento. 
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							Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19
						
						
													
								A descrição da aprovação do texto-base indica um avanço positivo no processo legislativo. 
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							Senado
						
						
													
								Mencionado como a origem do projeto de lei, sem atribuição de sentimento específico. 
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							Sistema Nacional de Educação (SNE)
						
						
													
								A instituição do SNE é apresentada como um avanço para estabelecer normas de cooperação educacional. 
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							Rafael Brito
						
						
													
								É identificado como relator do projeto, com uma ação descrita de forma neutra, mas associada a um projeto aprovado. 
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							MDB-AL
						
						
													
								Mencionado como a filiação partidária do deputado, sem atribuição de sentimento. 
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							Comissão Intergestores Tripartite da Educação (Cite)
						
						
													
								Descrita como uma instância de articulação e coordenação, com uma função positiva no contexto do projeto. 
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							Ministério da Educação
						
						
													
								Será o coordenador da Cite, indicando um papel ativo e importante na implementação do sistema. 
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							Plano Nacional da Educação (PNE)
						
						
													
								O SNE visa alcançar as metas do PNE, o que confere um propósito positivo à sua criação. 
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					Sentimento Geral
					
																
							O texto é predominantemente informativo, descrevendo a aprovação de um projeto de lei. Há uma leve inclinação positiva devido à aprovação do texto-base, mas a ausência de detalhes sobre o impacto ou opiniões divergentes mantém o sentimento próximo ao neutro. 
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
 
				
 
	 
	 
	 
	