Debate na Câmara apontou aumento dos preços e queda na oferta desde a quebra do monopólio estatal na fabricação do produto
Ler notícia completa no site do autor ↗️Especialistas alertam para risco de falta de radiofármacos no Brasil
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Adriana Ventura
A deputada é mencionada como a solicitante da audiência pública, sem que suas ações ou declarações sejam avaliadas no texto.
-
Dr. Frederico
O deputado é mencionado como o solicitante da audiência pública, sem que suas ações ou declarações sejam avaliadas no texto.
-
Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados
O órgão é o palco da audiência pública, sem que sua atuação seja avaliada no texto.
-
Novo-SP
O partido é mencionado como a afiliação da deputada Adriana Ventura, sem que o partido em si seja avaliado.
-
PRD-MG
O partido é mencionado como a afiliação do deputado Dr. Frederico, sem que o partido em si seja avaliado.
-
Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear
A presidente da entidade é citada como especialista que aponta o crescimento da especialidade, o que é uma informação neutra a levemente positiva no contexto.
-
Elba Cristina Echtebehere
A especialista é citada por fornecer dados sobre o crescimento da especialidade, o que é uma informação neutra a levemente positiva.
-
Instituto Livre Mercado
O instituto é mencionado através de seu representante que critica as regras da Anvisa, o que contextualiza uma visão negativa sobre a regulação.
-
Davi Chaves
O representante do Instituto Livre Mercado aponta que as regras da Anvisa inviabilizaram a concorrência e prejudicaram o Ipen, o que é uma crítica direta à regulação.
-
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
A Anvisa é criticada diretamente por especialistas por ter editado regras que inviabilizaram a concorrência e prejudicaram o setor, além de ter comprometido o setor e provocado desabastecimento.
-
Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen)
O Ipen é mencionado como prejudicado pelas regras da Anvisa e com instalações antigas que representam risco de interrupção na produção, indicando problemas.
-
Comissão Nacional de Energia Nuclear
O órgão é mencionado como o supervisor do Ipen, sem que sua atuação seja avaliada no texto.
-
Universidade de Brasília (UnB)
A universidade é mencionada como a afiliação da professora que critica a Anvisa, sem que a universidade em si seja avaliada.
-
Amanda Flávio de Oliveira
A professora avalia que as exigências da Anvisa comprometem o setor, provocam desabastecimento e levam à adoção de medidas paliativas inadequadas.
-
Associação Nacional de Empresas de Medicina Nuclear
A associação é mencionada através de seu presidente que aponta problemas de transporte, sem que a associação em si seja avaliada.
-
Marcos Villela Pedras
O presidente da associação aponta o entrave no transporte de radiofármacos devido ao receio de companhias aéreas em processar por questões trabalhistas, o que é um problema.
-
Elaine Bortoleti de Araújo
A coordenadora alerta para o risco de interrupção na produção devido a instalações antigas e a necessidade de ampliar a interação entre ministérios, indicando problemas graves.
-
Ministério da Ciência e Tecnologia
O ministério é mencionado como um dos que precisam ampliar a interação para discutir um novo modelo de gestão, sem que sua atuação seja avaliada.
-
Ministério da Saúde
O ministério é mencionado como um dos que precisam ampliar a interação para discutir um novo modelo de gestão, sem que sua atuação seja avaliada.
-
Ministério da Fazenda
O ministério está avaliando a questão sob o ponto de vista da concorrência, o que é uma ação neutra.
-
Ravvi Madruga
O representante do Ministério da Fazenda informa que a pasta está avaliando a questão, o que é uma ação neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre o abastecimento de radiofármacos no Brasil, destacando riscos, aumento de preços e dificuldades de produção e transporte, com poucas menções positivas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo