As ações do governo brasileiro devem reduzir pela metade o impacto do tarifaço aplicado pelos Estados Unidos na economia brasileira , é o que aponta o boletim Macrofiscal divulgado nesta quinta-feira (11)...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
-
Estados Unidos
Os Estados Unidos são apresentados como o agente que impôs tarifas prejudiciais à economia brasileira, o que gera um sentimento negativo em relação à sua ação.
-
Secretaria de Política Econômica (SPE)
A SPE é apresentada como a fonte dos dados e análises, com um papel informativo e técnico, o que confere um sentimento neutro a levemente positivo por sua atuação.
-
Ministério da Fazenda
O Ministério da Fazenda é mencionado como a instituição à qual a SPE está vinculada, tendo um papel institucional neutro.
-
Plano Brasil Soberano
O plano é descrito como uma ferramenta eficaz para conter os efeitos negativos das tarifas, oferecendo linhas de crédito e garantias, o que gera um sentimento positivo sobre sua proposta e potencial.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise de impacto econômico e as medidas de mitigação do governo, com um tom predominantemente neutro e informativo. Há uma leve positividade na forma como as ações do governo são apresentadas como capazes de reduzir os efeitos negativos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo