A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (28), audiência pública para debater mudanças no Plano Nacional de E...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão debate mudanças na proposta do Plano Nacional de Educação
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
-
Comissão de Educação da Câmara dos Deputados
A comissão é apresentada como o palco do debate, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa direta sobre ela no texto.
-
Câmara dos Deputados
A Câmara é mencionada como o local onde a comissão atua, sem juízo de valor.
-
Plano Nacional de Educação (2024-2034)
O plano é apresentado como alvo de controvérsias, retrocessos e ameaças, indicando uma percepção negativa sobre as mudanças propostas.
-
Professora Luciene Cavalcante
A deputada é mencionada como uma das solicitantes da audiência pública para debater mudanças, o que é apresentado de forma neutra, mas com um leve viés positivo por sua atuação em prol da transparência e qualificação do debate.
-
Psol-SP
O partido é associado à deputada Professora Luciene Cavalcante, e a ação de solicitar a audiência pública é vista de forma neutra a levemente positiva.
-
Tarcísio Motta
O deputado é mencionado como um dos solicitantes da audiência pública para debater mudanças, o que é apresentado de forma neutra, mas com um leve viés positivo por sua atuação em prol da transparência e qualificação do debate.
-
Psol-RJ
O partido é associado ao deputado Tarcísio Motta, e a ação de solicitar a audiência pública é vista de forma neutra a levemente positiva.
-
Executivo
O Executivo é criticado por propor uma redução no investimento em educação, o que é visto como um retrocesso.
-
Fórum Nacional de Educação
O enfraquecimento do Fórum é apontado como um problema que compromete o caráter democrático da política educacional, indicando uma percepção negativa sobre essa ação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente crítico em relação a propostas de mudança no Plano Nacional de Educação, destacando retrocessos e ameaças ao financiamento e ao caráter democrático da política educacional.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo