Reunião foi realizada na sede da Promotoria de JustiçaO Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Educação de...
Ler notícia completa no site do autor ↗️SÃO LUÍS – MPMA e docentes debatem concessão de gratificação a profissionais que atuam em áreas de difícil acesso
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
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Ministério Público do Maranhão
O MPMA é apresentado como um órgão atuante e mediador, buscando uma solução para a questão da gratificação, o que confere uma percepção positiva à sua atuação.
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2ª Promotoria de Justiça da Educação de São Luís
Similar ao MPMA, esta promotoria é vista como um agente de resolução e debate, o que gera uma percepção positiva de sua atuação.
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São Luís
A cidade é mencionada como o local onde ocorrem os fatos e onde se aplicam os decretos, sem uma carga emocional específica.
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Lindonjonson Gonçalves de Sousa
O promotor é apresentado como condutor da audiência e defensor da gratificação como incentivo, o que o posiciona de forma positiva no texto.
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Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís
O sindicato é mencionado como representante dos docentes, o que é um papel neutro, mas a sua atuação em defesa dos professores pode ser vista como ligeiramente positiva.
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Sindeducação
Sigla do sindicato, com a mesma justificativa acima.
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Rosilene dos Anjos Costa
É uma das representantes do Sindeducação, apresentada em um contexto de reivindicação, mas sem adjetivos específicos que alterem seu sentimento.
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Ana Paula Martins
É uma das representantes do Sindeducação, apresentada em um contexto de reivindicação, mas sem adjetivos específicos que alterem seu sentimento.
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Prefeitura de São Luís
A prefeitura é criticada por aplicar um decreto que exclui docentes, gerando uma percepção negativa em relação à sua ação.
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Decreto nº 48.778/2017
O decreto é o ponto central da controvérsia e é visto pelos professores como excludente e injusto, o que gera um sentimento negativo em relação a ele.
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Secretaria Municipal de Educação
A secretaria é mencionada como receptora de pedidos não atendidos, o que, embora não seja uma crítica direta, aponta para uma ineficiência em resolver a questão, gerando um sentimento levemente negativo.
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CCOM-MPMA
É a fonte da redação, um dado técnico sem carga sentimental.
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Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando um debate sobre a concessão de gratificação a professores. Há um tom de reivindicação por parte dos docentes, mas a análise é feita de forma equilibrada pelo Ministério Público, o que resulta em um sentimento geral próximo ao neutro, com uma leve inclinação positiva pela busca de solução.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
