A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5366/16 , que concede ao usuário de rodovia privatizada o direito de atravessar o pedágio gratuitamente se houver efetuado...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão aprova fim da dupla cobrança em pedágio pelo prazo de 20 minutos
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
-
Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
A comissão é apresentada como o órgão que aprovou o projeto de lei, uma ação neutra em si, mas que leva a um resultado positivo para os usuários.
-
Projeto de Lei 5366/16
O projeto de lei é o foco da notícia e é apresentado como uma solução para evitar a cobrança dupla em pedágios, o que é visto como positivo para o usuário.
-
Renata Abreu
A deputada é apresentada como a autora do projeto de lei, com o objetivo de evitar a dupla cobrança, o que confere uma conotação positiva à sua ação.
-
Pode-SP
O partido é mencionado apenas como a afiliação da deputada Renata Abreu, sem ter uma ação ou impacto direto na narrativa.
-
Ana Pimentel
A deputada é apresentada como relatora que concordou com os argumentos da autora e concluiu que a medida não acarreta impacto financeiro negativo, o que é uma avaliação positiva do projeto.
-
PT-MG
O partido é mencionado apenas como a afiliação da deputada Ana Pimentel, sem ter uma ação ou impacto direto na narrativa.
-
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
A comissão é mencionada como a próxima etapa de análise do projeto, sem que haja uma avaliação de seu papel na narrativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia sobre a aprovação de um projeto de lei que visa beneficiar usuários de rodovias, com opiniões positivas de deputadas envolvidas. O tom é informativo e ligeiramente positivo devido à resolução de um problema para o cidadão.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
