Iniciativa é fruto de parceria da Fapema, Inpi, Secti e Seduc e visa fortalecer criatividade, ciência e empreendedorismo.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Programa de Propriedade Intelectual nas Escolas é lançado no Maranhão
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
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Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão
A Fapema é apresentada como uma parceira ativa e fundamental na iniciativa, oferecendo apoio e incentivo, o que gera uma percepção positiva sobre sua atuação.
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Instituto Nacional da Propriedade Industrial
O Inpi é descrito como um parceiro essencial para o programa, com seu coordenador destacando a importância da educação voltada para a inovação, o que confere uma imagem positiva à instituição.
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Secretaria de Estado da Educação
A Seduc é mencionada como parceira na iniciativa, com seu subsecretário demonstrando engajamento e garantindo o impulso para o desempenho dos alunos, o que gera uma percepção positiva.
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Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação
A Secti é apresentada como parceira do programa, com seu secretário adjunto destacando a importância da educação para a inovação e o marco que o programa representa, gerando uma percepção positiva.
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Nordman Wall
O presidente da Fapema é citado ressaltando a importância da iniciativa e o apoio da fundação, demonstrando entusiasmo e comprometimento, o que gera uma percepção positiva sobre ele.
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Davison Menezes
O coordenador do Inpi é apresentado como um dos proponentes da ideia, destacando o potencial da sala de aula para a inovação e o desenvolvimento, o que confere uma imagem positiva à sua fala.
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José Antônio Heluy
O subsecretário de Estado da Educação demonstra engajamento e garante o foco na inovação e no desempenho dos alunos, transmitindo uma imagem positiva de sua atuação.
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Saulo Lima
O secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti destaca a educação como alicerce para a inovação e o programa como um marco, transmitindo uma visão positiva sobre a iniciativa.
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Patrícia Caloiero
A chefe da Divisão de Formação e Extensão em Propriedade Intelectual do Inpi explica a importância da propriedade intelectual e suas aplicações, demonstrando conhecimento e clareza, o que gera uma percepção positiva.
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Pedro Lucas Barros de Araújo
O estudante demonstra grande expectativa e sede por conhecimento em relação ao programa, expressando um otimismo genuíno sobre os benefícios que ele trará para seu desenvolvimento, o que gera uma percepção positiva.
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Evelyn Maiara Martins Lima
A estudante expressa confiança na relevância do programa para os estudantes da rede pública, destacando o potencial para o desenvolvimento de novas iniciativas e a agregação de experiências, o que gera uma percepção positiva.
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Convento das Mercês
O local é mencionado apenas como o palco do evento de lançamento, sem atribuição de sentimentos específicos.
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Centro Histórico de São Luís
O local é mencionado apenas como parte do endereço do evento, sem atribuição de sentimentos específicos.
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São Luís
A cidade é mencionada apenas como parte do endereço do evento, sem atribuição de sentimentos específicos.
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Maranhão
O estado é apresentado como o palco de uma iniciativa importante para o reforço da educação e inovação, o que confere uma conotação positiva.
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Programa Propriedade Intelectual nas Escolas - Criar, Inovar e Proteger
O programa é descrito como uma iniciativa de grande relevância, com o objetivo de gerar benefícios e impulsionar o conhecimento e a aplicação da propriedade intelectual, sendo amplamente elogiado e apresentado como um marco.
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Academia de Propriedade Intelectual e Inovação do Inpi
A academia é mencionada como a unidade responsável pela fala de Davison Menezes, que ressalta a importância da educação para a inovação, o que gera uma percepção positiva.
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Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
O Iema é apresentado como a instituição de onde vêm os alunos que expressam expectativas positivas sobre o programa, o que confere uma conotação positiva.
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Avamec – Criar, Inovar e Proteger: Propriedade Intelectual para Educadores
O curso é apresentado como uma formação gratuita e relevante para profissionais da educação, com abordagem prática e interdisciplinar, o que gera uma percepção positiva.
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III Prêmio de Propriedade Intelectual nas Escolas
O prêmio é apresentado como uma iniciativa que trará novas categorias e oportunidades, com premiações financeiras, o que gera uma expectativa positiva.
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Ministério da Educação
O ministério é mencionado como o responsável pelo lançamento nacional do curso 'Avamec', o que confere uma conotação positiva à iniciativa.
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Divisão de Formação e Extensão em Propriedade Intelectual
A divisão é mencionada como a unidade responsável pela palestra de Patrícia Caloiero, que explica o programa, o que gera uma percepção positiva.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo, descrevendo o lançamento de um programa educacional com foco em inovação e propriedade intelectual. As falas dos envolvidos e a descrição das etapas e benefícios do programa reforçam essa percepção otimista.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
