Agência Assembleia O uso do vape, cigarro eletrônico proibido no Brasil desde 2009, foi o tema do programa ‘Café com Notícias’, que foi ao ar nesta segunda-feira (19), pela TV Assembleia. Para falar sobre o...
Ler notícia completa no site do autor ↗️‘Café com Notícias’ debate uso do cigarro eletrônico
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
-
TV Assembleia
A entidade é mencionada como o canal onde o programa foi exibido, sem atribuição de sentimento.
-
Elda Borges
A apresentadora é mencionada como a condutora do programa, sem que o texto atribua qualidades positivas ou negativas a ela.
-
Rui Palhano
O médico é apresentado como especialista que traz informações e alertas sobre o vape. Embora ele aponte problemas graves, a forma como ele é retratado (como fonte de informação qualificada) confere um leve tom positivo à sua menção.
-
Organização Mundial da Saúde
A OMS é citada como fonte de dados estatísticos sobre o uso do vape, sem que o texto atribua um sentimento à organização em si.
-
Anvisa
A Anvisa é mencionada como o órgão que proibiu o cigarro eletrônico, mas o texto aponta a ineficácia da fiscalização, o que indiretamente sugere uma falha no sistema que ela representa, gerando um sentimento levemente negativo.
-
Lei
Os projetos de lei que visam liberar o uso do vape são apresentados em um contexto de 'interesses econômicos gigantescos' e como uma potencial ameaça à política de controle de tabagismo, o que confere um sentimento negativo a eles.
-
Helena Duailibe
A deputada é mencionada como receptora de uma sugestão de projeto de lei, sem que o texto atribua qualidades positivas ou negativas a ela ou à sua ação.
-
Sentimento Geral
O texto aborda de forma predominantemente negativa os riscos e a proibição do cigarro eletrônico no Brasil, destacando a falta de fiscalização, os perigos da nicotina e os interesses da indústria. A discussão é focada nos aspectos prejudiciais à saúde e na fragilidade das regulamentações.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
