Em nova tese, Dimitri de Melo, especialista em IA pela USP, aponta que o modelo de jornada do consumidor do Google tornou-se obsoleto com a chegada...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Como a IA está inaugurando a era da “jornada agêntica”
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
-
Inteligência artificial generativa
A IA generativa é apresentada como um motor de mudança, de forma neutra, descrevendo sua capacidade de reconfigurar processos.
-
Agentes autônomos
São descritos como elementos que reconfiguram a tomada de decisão do consumidor, de maneira neutra, focando em sua função.
-
Dimitri de Melo
É apresentado como especialista e autor de um estudo relevante, conferindo-lhe credibilidade e uma conotação positiva pela sua contribuição intelectual.
-
USP
A menção à USP como instituição pela qual Dimitri de Melo possui mestrado e especialização confere um ar de prestígio e seriedade à sua formação, de forma neutra.
-
Messy middle
O conceito é apresentado como 'insuficiente' diante das novas dinâmicas tecnológicas, indicando uma leve conotação negativa por ter se tornado obsoleto ou limitado.
-
Jornada agêntica
É o novo modelo proposto, apresentado como uma evolução e solução para as limitações do modelo anterior, conferindo-lhe uma conotação positiva pela sua capacidade de adaptação e eficiência.
-
Homo Algorithmus: Um guia definitivo sobre Inteligência Artificial
O livro é descrito como 'best-seller', o que confere uma conotação positiva pela sua popularidade e sucesso de vendas.
-
Grupo Partage
A menção ao Grupo Partage como empregador de Dimitri de Melo (CMO) é feita de forma neutra, apenas contextualizando sua posição profissional.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise neutra e informativa sobre as transformações na jornada do consumidor impulsionadas pela IA, sem emitir juízos de valor explícitos sobre os impactos positivos ou negativos, mas focando na descrição do fenômeno.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
