A Lei nº 15.040/2024, sancionada em 9 de dezembro de 2024 e publicada no Diário Oficial da União em 10 de dezembro de 2024, redefiniu os prazos de ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Marcelo Belluci aborda prescrição e litígios em seguros
Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
-
Lei de Seguros
A lei é apresentada como uma mudança relevante que traz disciplina e consolida entendimentos, com um impacto positivo para os segurados, mas também gera incerteza para as seguradoras, o que justifica um sentimento levemente positivo pela consolidação e disciplina que traz, mas com ressalvas.
-
Lei nº 15.040/2024
A lei é descrita como trazendo mudanças relevantes e consolidando entendimentos, o que é visto de forma positiva, embora gere incertezas para o mercado segurador.
-
Marcelo Belluci
Marcelo Belluci é citado como fonte de análise sobre a lei, e suas opiniões são apresentadas de forma informativa, sem julgamento de valor sobre ele.
-
Costa & Rocha Advogados (CAR)
A empresa é mencionada como o local de atuação de Marcelo Belluci, sem qualquer avaliação de sua atuação ou reputação no texto.
-
Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)
A CNseg é citada como a fonte de um estudo sobre a legislação, sendo mencionada de forma informativa e neutra.
-
Superintendência de Seguros Privados (Susep)
A Susep é mencionada em relação a análises que apontam o objetivo da lei de proteger o consumidor, sendo citada de forma informativa e neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise equilibrada das mudanças na Lei de Seguros, destacando tanto os benefícios para os segurados quanto os desafios para as seguradoras, resultando em um sentimento geral neutro.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
