Página sobre política do Maranhão e do Brasil pelo blogueiro e advogado César Bello.
Ler notícia completa no site do autor ↗️RENDA DOS MARANHENSES CRESCE 20, 2% ENTRE 2022 E 2024, ALCANÇANDO RECORDE HISTÓRICO
Publicado em: Por: César Bello
Sentimento por Entidade:
-
Brasil
O texto informa que o Brasil atingiu o maior valor da série histórica em rendimento mensal real domiciliar per capita, indicando um desempenho positivo.
-
Maranhão
O texto destaca o Maranhão como uma das unidades da federação que alcançaram recorde histórico em rendimento, com um crescimento expressivo de 20,2%, o que é um dado muito positivo.
-
IBGE
O IBGE é mencionado como a fonte dos dados, de forma neutra e informativa.
-
PNAD Contínua: Rendimento de Todas as Fontes
A pesquisa é mencionada como a fonte dos dados, de forma neutra e informativa.
-
Região Sul
A Região Sul é citada como a que apresentou o maior rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado positivo.
-
Região Sudeste
A Região Sudeste é citada como a segunda com maior rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado positivo.
-
Região Centro-Oeste
A Região Centro-Oeste é citada com o terceiro maior rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado positivo.
-
Região Norte
A Região Norte é citada com um rendimento mensal real domiciliar per capita, sem destaque positivo ou negativo específico no contexto.
-
Região Nordeste
A Região Nordeste é citada com um rendimento mensal real domiciliar per capita, sem destaque positivo ou negativo específico no contexto, embora o Maranhão (nesta região) tenha tido um recorde.
-
Distrito Federal
O Distrito Federal é mencionado como o local com o maior rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado positivo.
-
São Paulo
São Paulo é citado como o segundo local com maior rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado positivo.
-
Santa Catarina
Santa Catarina é citado como o terceiro local com maior rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado positivo.
-
Ceará
O Ceará é mencionado como o segundo local com o menor valor de rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado factual sem conotação negativa explícita no texto.
-
Amazonas
O Amazonas é mencionado como o terceiro local com o menor valor de rendimento mensal real domiciliar per capita, o que é um dado factual sem conotação negativa explícita no texto.
-
Índice Gini
O Índice Gini atingiu o nível mais baixo da série histórica na renda real domiciliar per capita, indicando uma redução da desigualdade de renda, o que é um dado positivo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados positivos sobre o aumento da renda no Brasil e especificamente no Maranhão, com recordes históricos. A linguagem é informativa e factual, sem viés negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo