A Câmara Municipal de São Luís aprovou na sessão da última terça-feira (23) o projeto de autoria do vereador Marcelo Poeta (PSB) que determina a cassação da licença de funcionamento dos estabelecimentos que vendam cigarros eletrônicos na capital maranhense. O …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Câmara de São Luís aprova projeto que cassa licença de estabelecimentos que vendem cigarros eletrônicos
Publicado em: Por: Clodoaldo Correa
Sentimento por Entidade:
-
Câmara Municipal de São Luís
A Câmara é apresentada como o órgão que aprovou o projeto, uma ação neutra em si, mas que tem um impacto direto e potencialmente negativo para os estabelecimentos. O órgão é retratado como agindo de acordo com suas funções legislativas.
-
Marcelo Poeta
O vereador é apresentado como o autor do projeto, uma ação neutra em si. O texto não emite juízo de valor sobre sua iniciativa, apenas relata o fato.
-
PSB
O partido é mencionado apenas como a filiação partidária do vereador Marcelo Poeta, sem qualquer conotação específica.
-
Anvisa
A Anvisa é citada como o órgão que proíbe a venda de cigarros eletrônicos desde 2009 e publicou uma nova resolução, o que é apresentado como um fato legal e regulatório, sem juízo de valor.
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é mencionada como o local onde tramita um projeto de lei sobre o tema, uma informação factual e neutra.
-
Eduardo Braide
O prefeito é mencionado como a figura que sancionará o projeto, caso o aprove. Sua ação futura é apresentada de forma neutra, sem antecipação de juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando um projeto de lei e suas implicações. Não há um tom marcadamente positivo ou negativo na narrativa geral, embora a proibição em si possa ter conotações negativas para os estabelecimentos afetados.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo