A gestão do prefeito Eduardo Braide é um caos no sistema de transporte desde que assumiu em 1° de janeiro de 2020. E a velha estratégia de ficar trocando de secretário para terceirizar a culpa com tantas trocas já não …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Braide vai para o sexto secretário da SMTT sem conseguir resolver crise do transporte
Publicado em: Por: Clodoaldo Correa
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Braide
É retratado como o principal responsável pela 'crise do transporte', com sua gestão sendo descrita como um 'caos'. As trocas de secretários são vistas como uma estratégia para 'terceirizar a culpa' e 'criar cortina de fumaça'. Suas ideias são chamadas de 'translúcidas e inconstitucionais'.
-
SMTT
O órgão é o centro da crise descrita no texto, associado a problemas de gestão, greves e escândalos ('liberação de carro do pátio da SMTT de madrugada', 'encontro do carro do milhão'). A crise do transporte está diretamente ligada à SMTT.
-
Cláudio Ribeiro
É mencionado como o primeiro secretário, qualificado, mas que 'sem autonomia, não conseguiu solucionar os problemas', indicando uma falha na gestão geral, não necessariamente nele.
-
Canindé Barros
Mencionado apenas como referência temporal ('nos tempos do secretário Canindé Barros'), sem atribuição de ação ou característica relevante para a análise de sentimento.
-
Diego Baluz
Descrito como amigo pessoal do prefeito e chefe da assessoria jurídica, mas 'também não resistiu a mais uma greve e foi demitido', sugerindo que, apesar de uma possível proximidade, também não conseguiu resolver os problemas.
-
Diego Rodrigues
É classificado como o 'homem de confiança da família Braide' e sua gestão é descrita como a 'mais trágica da Era Braide', marcada por escândalos ('liberação de carro do pátio', 'carro do milhão') e atritos, culminando em sua queda.
-
Rafael Kriek
É apresentado como um nome técnico e qualificado, mas que 'pediu pra sair da pasta, pois não aceitava assinar as ideias translúcidas e inconstitucionais do prefeito Eduardo Braide', indicando que sua saída foi forçada pela má gestão ou ideias do prefeito.
-
UberBraide
Mencionado como um anúncio em meio ao qual Rafael Kriek pediu para sair, sem uma avaliação direta de seu mérito ou impacto no texto.
-
Maurício Itapary
Começou bem e tentou normalizar a gestão, mas a crise 'continuou se agravando' e o sistema 'colapsou de vez', indicando que, apesar de um bom começo, não conseguiu reverter a situação.
-
Manuela Fernandes
É mencionada como a nova gestora em meio à greve, sem que o texto avalie sua capacidade ou impacto.
-
IPAM
Mencionado apenas como o local de onde Manuela Fernandes assume a pasta, sem atribuição de ação ou característica relevante para a análise de sentimento.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão extremamente negativa da gestão do prefeito Eduardo Braide em relação ao sistema de transporte público, descrevendo um cenário de caos, ineficiência e trocas constantes de secretários como uma estratégia para 'terceirizar a culpa'. A narrativa foca em problemas, escândalos e crises que se agravam, culminando em greves.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
