O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a prefeitura de São Luís, em um prazo de 5 dias, explique o desconto no repase do valor do subsídio do transporte público da capital referente ao mês …
Ler notícia completa no site do autor ↗️STF dá prazo de 5 dias para prefeitura de São Luís devolver recurso do subsídio do transporte público
Publicado em: Por: Clodoaldo Correa
Sentimento por Entidade:
-
Kassio Nunes Marques
O ministro é apresentado como o agente que determinou o prazo para a prefeitura, sem que o texto o julgue positiva ou negativamente.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é apresentado como o órgão que tomou a decisão, sem juízo de valor sobre sua atuação.
-
prefeitura de São Luís
A prefeitura é retratada de forma negativa, pois é acusada de reter recursos, descumprir decisões judiciais e priorizar pagamentos a empresas de aplicativo em detrimento do subsídio devido às empresas de ônibus.
-
Confederação Nacional do Transporte
A CNT é apresentada como a entidade que fez o questionamento, o que, no contexto da decisão judicial favorável, confere uma leve positividade à sua ação.
-
Eduardo Braide
O prefeito é mencionado como o sancionador da lei que permitia compensações automáticas, lei essa que foi suspensa e cuja estratégia foi utilizada pela prefeitura de forma criticada no texto.
-
99
A empresa é citada no contexto de ter recebido um valor considerado 'muito mais' pela prefeitura, em comparação com o devido ao sistema de transporte público, o que a coloca em uma posição negativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma decisão judicial desfavorável à prefeitura de São Luís, detalhando a retenção de recursos e a preferência por pagamentos a empresas de transporte por aplicativo em detrimento do subsídio devido às empresas de ônibus. Há uma forte crítica à gestão municipal.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
