Enquanto a Prefeitura de Paço do Lumiar pinta uma realidade perfeita nas redes sociais, quem mora longe dos centros mais visíveis vive um abandono vergonhoso.
Ler notícia completa no site do autor ↗️“Ela tem 91 anos e precisa ser carregada nos braços, ambulâncias não entram na rua”: abandono no final da Rua 5, no Residencial Carlos Augusto, revolta moradores de Paço do Lumiar; vídeo
Publicado em: Por: Crítica Cotidiana
Sentimento por Entidade:
-
Prefeitura de Paço do Lumiar
A prefeitura é retratada como omissa e negligente em relação às más condições de infraestrutura e falta de assistência na Rua 5 do Residencial Carlos Augusto, contrastando a realidade com a imagem que tenta projetar nas redes sociais.
-
Residencial Carlos Augusto
O local é apresentado como palco de abandono, com problemas graves de infraestrutura como falta de iluminação, pavimentação, lama, mato e buracos, impactando negativamente a vida dos moradores.
-
Rua 5
É o local específico dentro do Residencial Carlos Augusto que sofre com a falta de infraestrutura e assistência, sendo o foco das reclamações dos moradores e do abandono.
-
Crítica Cotidiana
O blog é mencionado como o receptor da denúncia, atuando como um canal de exposição dos problemas, o que lhe confere um papel neutro a levemente positivo por dar voz aos moradores.
-
Paço do Lumiar
A cidade é associada a uma gestão pública que negligencia áreas periféricas, gerando revolta e sofrimento para seus moradores, como descrito no texto.
-
Sentimento Geral
O texto retrata uma situação de abandono e descaso com os moradores de uma localidade específica em Paço do Lumiar, evidenciando problemas graves de infraestrutura e falta de assistência pública. A revolta e o sofrimento descritos pelos residentes, especialmente em relação a uma idosa de 91 anos, geram um sentimento geral fortemente negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo