A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (6), a interdição cautelar do antibiótico Vancotrat 500 mg, indicado para o tratamento de infecções respiratórias, como...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Anvisa proíbe antibiótico e anestésico por contaminação
Publicado em: Por: Daniela Bandeira
Sentimento por Entidade:
-
Anvisa
A Anvisa é apresentada como a entidade que toma as medidas de fiscalização e proteção da saúde pública, o que confere uma neutralidade positiva à sua atuação no contexto da notícia.
-
Vancotrat 500 mg
O medicamento é o foco de uma interdição cautelar devido a suspeita de desvio de qualidade e alteração na coloração, o que é um ponto fortemente negativo.
-
União Química Farmacêutica Nacional S/A
A empresa é a fabricante do Vancotrat, medicamento que foi interditado por problemas de qualidade, associando-a indiretamente à contaminação.
-
Cloridrato de Lidocaína 20 mg/ml
Este anestésico também foi interditado cautelarmente devido à identificação de um inseto dentro de um frasco, o que representa um grave problema de qualidade e segurança.
-
Hypofarma – Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda
A empresa é a fabricante do Cloridrato de Lidocaína, que foi interditado por contaminação com inseto, associando-a negativamente ao ocorrido.
-
Notivisa
O sistema Notivisa é apresentado como um canal oficial para relatar problemas, o que é uma ferramenta de apoio à fiscalização e segurança, conferindo-lhe um caráter neutro a positivo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia negativa sobre a proibição de medicamentos devido a problemas de contaminação, gerando preocupação com a saúde pública.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo