Não é novidade que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não é de diálogo. As poucas vezes que abriu para conversar com políticos aliados ou não foi por puro interesse eleitoral e, mais recentemente,...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Sem diálogo, deputados devem deixar o PSD na janela eleitoral
Publicado em: Por: Daniela Bandeira
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Braide
É retratado como alguém 'não de diálogo', que só conversa por interesse eleitoral e que suas articulações são 'péssimas para os atuais filiados da legenda'.
-
PSD
O partido é apresentado como palco de conflitos internos, com filiados insatisfeitos e um horizonte nebuloso para as eleições, levando à saída de membros.
-
Mical Damasceno
É mencionado como um dos filiados do PSD que não sabem dos rumos do partido e que deverão deixar a sigla, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
Erick Costa
É mencionado como um dos filiados do PSD que não sabem dos rumos do partido e que deverão deixar a sigla, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
Josivaldo JP
É mencionado como um filiado do PSD que também deixará o partido para se filiar ao MDB, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
César Pires
É mencionado como um suplente de deputado que também está com rumos definidos para deixar o PSD, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
Edilázio Júnior
É mencionado como um suplente de deputado que também está com rumos definidos para deixar o PSD, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
Carlos Brandão
É mencionado como o governador ao qual Mical Damasceno e Erick Costa são aliados, e também aliado de Josivaldo JP, mas sem um papel ativo ou julgado no conflito principal do texto.
-
MDB
É mencionado como o partido para onde Josivaldo JP deve se filiar, sem qualquer conotação positiva ou negativa no texto.
-
Novo
É mencionado como o partido pelo qual César Pires é pré-candidato ao Senado, sem qualquer conotação positiva ou negativa no texto.
-
Iracema Vale
É mencionada como a presidente da Assembleia Legislativa que indica o partido para onde Edilázio Júnior irá, sem julgamento de valor sobre sua pessoa.
-
PSB
É mencionado como o partido indicado pela presidente da Assembleia Legislativa para onde Edilázio Júnior irá, sem qualquer conotação positiva ou negativa no texto.
-
Eliziane Gama
É retratada como a única que quer ficar no PSD, com apoio nacional, mas também é alvo de tentativas de desgaste por parte dos irmãos Braide, o que gera um sentimento misto, mas ligeiramente positivo por sua posição firme.
-
Gilberto Kassab
É mencionado como o presidente nacional do PSD que apoia a senadora Eliziane Gama, o que lhe confere uma posição neutra, mas favorável à senadora no contexto da disputa interna.
-
Fernando Braide
É retratado como um dos irmãos Braide que não querem a permanência de Eliziane Gama no PSD e que tentam desgastar sua imagem. Também é mencionado como deputado estadual subjudice por fraude à cota de gênero, o que adiciona um viés negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão majoritariamente negativa sobre as articulações políticas e a falta de diálogo, com destaque para as ações do prefeito Eduardo Braide e a insatisfação de outros membros do PSD. A saída de filiados e as disputas internas contribuem para o tom crítico.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
