A reformulação do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), materializada pelo Decreto nº 11.693, de 6 de setembro de 2023, tem […]
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Publicado em: Por: Daniel MatosSentimento por Entidade:
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Maranhão
O estado é mencionado como parte de um processo de negociação para adesão a um sistema de inteligência, o que é apresentado de forma factual e sem conotação negativa ou positiva intrínseca.
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Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN)
O SISBIN é descrito como um sistema em reformulação que busca maior integração e eficiência, com benefícios claros como aprimoramento do compartilhamento de dados e fortalecimento da capacidade de assessoramento, indicando uma percepção positiva de seu propósito.
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Decreto nº 11.693, de 6 de setembro de 2023
O decreto é mencionado como o marco regulatório da reformulação do SISBIN, sendo apresentado de forma factual e como um elemento que impulsiona o processo de adesão.
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Unidades da Federação (UFs)
As UFs são apresentadas como atores que buscam adesão ao SISBIN, com o processo descrito de forma neutra e informativa, detalhando a participação e os passos necessários.
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Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
A ABIN é descrita como o órgão central do SISBIN, responsável por conduzir as negociações e o processo de adesão. Sua atuação é apresentada como fundamental para a integração e fortalecimento do sistema, com um tom informativo e de reconhecimento de sua importância.
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Acre
O Acre é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Espírito Santo
O Espírito Santo é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Mato Grosso
O Mato Grosso é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Mato Grosso do Sul
O Mato Grosso do Sul é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Minas Gerais
Minas Gerais é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Paraíba
A Paraíba é listada como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionada de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Rondônia
Rondônia é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Sergipe
Sergipe é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Tocantins
Tocantins é listado como uma das UFs que já solicitaram formalmente a entrada no SISBIN, sendo mencionado de forma factual dentro do contexto de adesões.
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Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência (CCAI)
A CCAI é mencionada como um órgão do Congresso Nacional que recebe os pedidos de ingresso no SISBIN, sendo sua participação descrita de forma procedural e neutra.
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Congresso Nacional
O Congresso Nacional é citado como o local onde a CCAI atua, sendo sua menção puramente contextual ao processo de adesão ao SISBIN.
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Lei nº 9.883, de 7 de dezembro de 1999
A lei é apresentada como o marco histórico de instituição do SISBIN e da ABIN, sendo sua menção factual e informativa.
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Portaria 2.091/2024
A portaria é mencionada como um dos instrumentos que detalham o fluxo para ingresso de novos membros no SISBIN, sendo sua citação informativa sobre a reestruturação do sistema.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom informativo e neutro sobre as negociações do Maranhão para integrar o SISBIN, detalhando o processo e os benefícios da adesão. Não há viés emocional explícito ou forte direcionamento de opinião.
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