O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), declarou guerra às empresas de transporte público, em razão da greve iniciada […]
Ler notícia completa no site do autor ↗️Braide declara guerra a empresas de ônibus: prefeito quer pagar corridas de aplicativo durante greve e abrir nova licitação
Publicado em: Por: Daniel MatosSentimento por Entidade:
-
Eduardo Braide
O prefeito é retratado como um agente de mudança e solução para a crise da greve, tomando medidas proativas como enviar projeto de lei para pagar corridas de aplicativo e abrir nova licitação. Sua ação é apresentada como benéfica para a população.
-
PSD
O partido é mencionado apenas como a afiliação política do prefeito, sem qualquer conotação positiva ou negativa específica no texto.
-
São Luís
A cidade é o palco dos eventos e da greve, sendo mencionada de forma contextual, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo à cidade em si.
-
Câmara Municipal
O órgão público é mencionado como o local onde o projeto de lei do prefeito foi enviado, sem qualquer julgamento de valor sobre sua atuação ou potencial.
-
Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET)
A paralisação total da frota, que contraria uma decisão judicial favorável ao sindicato, e a menção à decisão judicial em si, que determina a circulação de 80% dos coletivos, implicam negativamente sobre a atuação do sindicato ou das empresas representadas.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma neutralidade geral, com uma leve inclinação positiva devido às ações do prefeito em resposta a uma greve que prejudica a população. A greve em si e a paralisação total da frota são apresentadas de forma negativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo