Na manhã desta sexta-feira (25), equipes da Secretaria Municipal de Receita, Urbanismo e Regularização Fundiária de Paço do Lumiar e da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, flagraram o exato momento que um grupo fazia o descarregamento de madeira que seria usada para construção ilegal de barracas na Praia do Olho...
Ler notícia completa no site do autor ↗️VÍDEO: Prolongamento da Litorânea faz aumentar invasores na praia; prefeitura de Paço está na cola dos grileiros
Publicado em: Por: Domingos CostaSentimento por Entidade:
-
Paço do Lumiar
O local é mencionado como palco de ações de fiscalização e combate à invasão, sem que a cidade em si seja diretamente criticada ou elogiada.
-
Secretaria Municipal de Receita, Urbanismo e Regularização Fundiária de Paço do Lumiar
A secretaria é apresentada como atuante na fiscalização e autuação de infratores, demonstrando uma ação positiva de combate à ilegalidade.
-
Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social
A secretaria é apresentada como atuante na fiscalização e derrubada de estruturas ilegais, demonstrando uma ação positiva de combate à ilegalidade e defesa do meio ambiente.
-
Praia do Olho de Porco
O local é descrito como alvo de descarregamento de madeira para construção ilegal e de invasão por grileiros, associando-o diretamente a atividades criminosas e ambientais.
-
Luciana Leite
É citada como Superintendente que fez o flagrante e garantiu que os autores serão responsabilizados, o que confere uma ação positiva de fiscalização.
-
Semrurb
É mencionada através de sua superintendente, Luciana Leite, que realizou o flagrante e garantiu a responsabilização dos autores, indicando atuação positiva.
-
Herbert Martins
É citado como secretário que realizou a derrubada de estruturas ilegais, demonstrando ação positiva de combate à ilegalidade e defesa do meio ambiente.
-
Semtrans
É mencionada através de seu secretário, Herbert Martins, que realizou a derrubada de estruturas ilegais, indicando atuação positiva.
-
governo do Maranhão
A obra de prolongamento da Avenida Litorânea é apresentada como o motivo para o aumento da ação de grileiros, o que é um efeito colateral negativo, mas a obra em si é uma iniciativa governamental factual.
-
Avenida Litorânea
A via é mencionada como um projeto de infraestrutura do governo, sendo o gatilho para o aumento da ação de grileiros, mas a obra em si é apresentada de forma neutra.
-
São Luís
É mencionado como parte do trajeto da Avenida Litorânea, sem ter um papel ativo na narrativa.
-
Araçagi
É mencionado como parte do trajeto da Avenida Litorânea, sem ter um papel ativo na narrativa.
-
São José de Ribamar
É mencionado como parte do trajeto da Avenida Litorânea, sem ter um papel ativo na narrativa.
-
Condomínio Dhama
É mencionado como um ponto de referência no trajeto da Avenida Litorânea, sem ter um papel ativo na narrativa.
-
Raposa
É mencionado como um município na entrada do qual a Avenida Litorânea segue, sem ter um papel ativo na narrativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa devido à descrição de atividades ilegais como invasão de terras e construção irregular, além da autuação e derrubada de estruturas. A menção ao investimento governamental é factual, mas o contexto geral é de combate a crimes ambientais e fundiários.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo