Registro de filas em frente o a cartório foi enviada por denunciante á ouvidoria. A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão tem recebido denúncias de cidadãos por conta das longas filas registradas em alguns cartórios de São Luís. De acordo com as manifestações, referentes principalmente aos Cartórios de Registro Civil da 3ª Zona, localizado no...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Filas em cartórios são alvo de denúncias na Ouvidoria do MPMA
Publicado em: Por: Domingos Costa
Sentimento por Entidade:
-
Ministério Público do Maranhão
A Ouvidoria do MPMA é apresentada como um canal para denúncias e atua na intermediação para a resolução do problema, o que é visto de forma neutra a levemente positiva por sua função.
-
Sandra Elouf
É citada como ouvidora que recebe e encaminha as denúncias, demonstrando atuação e preocupação com a situação dos cidadãos.
-
Cartórios de Registro Civil da 3ª Zona
São citados como locais onde ocorrem as longas filas e a falta de atendimento, sendo o foco da denúncia e do problema.
-
João Paulo
Localização de um dos cartórios mencionados, sem conotação positiva ou negativa em si.
-
Cartórios da 1ª Zona
São citados como locais onde ocorrem as longas filas e a falta de atendimento, sendo o foco da denúncia e do problema.
-
Rua do Egito
Localização de um dos cartórios mencionados, sem conotação positiva ou negativa em si.
-
Tribunal de Justiça do Maranhão
É mencionado como órgão para onde as denúncias são encaminhadas para fiscalização, sem julgamento de sua atuação no texto.
-
Promotoria de Registros Públicos
É mencionada como parte do MPMA para onde as denúncias são encaminhadas, sem julgamento de sua atuação no texto.
-
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
É mencionado como órgão para onde as denúncias são encaminhadas para fiscalização, sem julgamento de sua atuação no texto.
-
Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular
É mencionada como órgão para onde as denúncias são encaminhadas, sem julgamento de sua atuação no texto.
-
Sentimento Geral
O texto descreve uma situação negativa de filas e falta de atendimento em cartórios, gerando insatisfação nos cidadãos. Embora a Ouvidoria atue para resolver o problema, o foco principal é a denúncia e o transtorno.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo