Felipe Nunes, CEO da Quaest, aponta que recado é claro, já que eleitores acreditam que ambos deveriam abrir mão das candidaturas Foto: Alexa...
Ler notícia completa no site do autor ↗️“Cansaço da polarização Lula x Bolsonaro”, diz CEO da Quaest
Publicado em: Por: Eduardo Rêgo
Sentimento por Entidade:
-
Lula
O texto aponta que a maioria dos eleitores (66%) acha que Lula não deveria ser candidato à reeleição e que sua rejeição ao governo está se transformando em rejeição eleitoral.
-
Bolsonaro
O texto indica que 65% dos eleitores acreditam que Bolsonaro deveria abrir mão de sua candidatura e apoiar outro nome, demonstrando um cansaço com a polarização.
-
Felipe Nunes
É apresentado como CEO da Quaest e cientista político, analisando os dados da pesquisa de forma informativa. Seu papel é de analista, sem julgamento direto no texto.
-
Quaest
É a empresa responsável pela pesquisa, apresentada de forma neutra como fonte de dados.
-
PT
O partido é mencionado em associação com Lula, que enfrenta alta rejeição eleitoral segundo a pesquisa.
-
PL
O partido é mencionado em associação com Bolsonaro, que também enfrenta um sentimento de cansaço e desejo de que ele abra mão da candidatura.
-
Eduardo Leite
É mencionado como um potencial candidato que teria um bom desempenho em um cenário de segundo turno contra Lula, testado pela primeira vez na pesquisa, indicando um potencial de crescimento.
-
Genial
É a empresa que encomendou a pesquisa, apresentada de forma neutra como fonte de informação.
-
Metrópoles
É o site de onde as informações foram obtidas, apresentado de forma neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados de pesquisa que indicam um sentimento de cansaço e rejeição em relação aos principais candidatos políticos, resultando em uma avaliação geral negativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo