O aumento da participação feminina no crime organizado no Piauí tem chamado a atenção das autoridades de segurança pública e derrubado o estereótipo de que mulheres teriam um papel secundário ou inofensivo no mundo do crime. O que antes se resumia, em muitos casos, a ações pontuais como transporte d
Ler notícia completa no site do autor ↗️Teresina : Mandados de prisão contra mulheres do crime já são quase 170 este ano
Publicado em: Por: Elias Cerda
Sentimento por Entidade:
-
Piauí
O estado é mencionado como palco do aumento da participação feminina no crime organizado, com dados que indicam crescimento de mandados de prisão e número de mulheres presas.
-
Secretaria de Segurança Pública
A secretaria é citada como fonte de dados sobre o aumento das prisões de mulheres e como entidade que reforça a necessidade de políticas públicas, indicando uma atuação e preocupação com o tema.
-
Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas
O departamento é apresentado como o responsável por investigações que resultam em prisões, indicando uma ação efetiva no combate ao crime organizado.
-
Draco
Nome abreviado do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, que tem intensificado operações para combater o avanço das facções.
-
Charles Pessoa
É citado como coordenador do Draco e suas declarações reforçam a ideia de que o envolvimento feminino no crime tem se tornado cada vez mais estratégico e com liderança.
-
Conecta Piauí
É a fonte da notícia, sem que haja uma avaliação de seu papel no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente negativa sobre o aumento da participação feminina no crime organizado, destacando a gravidade das ações e a necessidade de políticas públicas mais robustas para combater o fenômeno.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo