A pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Justiça condenou o ex-prefeito de Tufilândia, Vildimar Alves Ricardo (conhecido como Vilde), e o
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ex-prefeito de Tufilândia Vilde é condenado por fraude em licitação de meio milhão e tem direitos políticos suspensos
Publicado em: Por: Enquanto Isso no Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Vildimar Alves Ricardo
É condenado por fraude em licitação, tem direitos políticos suspensos e proibição de contratar com o Poder Público, indicando uma atuação irregular e prejudicial.
-
Vilde
É o mesmo indivíduo que Vildimar Alves Ricardo, condenado por fraude em licitação, com direitos políticos suspensos e proibição de contratar com o Poder Público.
-
Ministério Público do Maranhão
A atuação do MPMA é descrita como a responsável por ajuizar a ação e solicitar a condenação, o que é apresentado de forma positiva como um ato de fiscalização e justiça.
-
Evandro Barbosa
É condenado à suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público, além de ter elaborado o edital de forma irregular e sem a devida publicidade.
-
Humberto Alves Júnior
É o juiz que proferiu a decisão, acolhendo as solicitações do MPMA, o que é apresentado de forma neutra como parte do processo judicial.
-
Claudio Borges dos Santos
É o promotor de justiça que ajuizou a Ação Civil Pública, o que é apresentado de forma neutra como parte do processo judicial.
-
Roselia S. da Costa & CIA Ltda
A empresa venceu a licitação considerada irregular e com superfaturamento, o que sugere um envolvimento em práticas ilícitas.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma condenação judicial por fraude em licitação, com suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com o poder público, o que gera um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo