20/01/2025 - 16:53 GettyImages Dados da plataforma Fala.Br apontam que a maioria das possíveis vítimas de assédio é mulher Lançada no início de dezembro pela Controladoria-Geral da União (CGU), a segunda v
Ler notícia completa no site do autor ↗️Assédio no serviço público: governo lança novo guia e Câmara institui política para coibir prática
Publicado em: Por: Farol do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Controladoria-Geral da União
A CGU é apresentada como a responsável pelo lançamento do Guia Lilás, uma iniciativa positiva para o combate ao assédio.
-
Ariana Frances
É citada como ouvidora-geral da União e explica a importância e os objetivos do Guia Lilás, posicionando-a como uma fonte de informação e promotora da iniciativa.
-
CNJ
É mencionado como a fonte de uma resolução que define assédio moral, conferindo credibilidade à definição apresentada.
-
Câmara dos Deputados
É destacada por instituir uma política interna de prevenção e enfrentamento ao assédio e por tramitar projetos de lei sobre o tema, demonstrando ação proativa.
-
Procuradoria da Mulher
É mencionada como um órgão que recebe e encaminha denúncias de violência e discriminação contra a mulher na Câmara, atuando no apoio às vítimas.
-
Lara Haje
É identificada como a repórter do texto, sem que haja uma avaliação de seu trabalho ou posicionamento no conteúdo.
-
Ana Chalub
É identificada como a editora do texto, sem que haja uma avaliação de seu trabalho ou posicionamento no conteúdo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma abordagem informativa sobre a criação de políticas e guias para combater o assédio no serviço público, com um tom geral neutro, mas com uma leve inclinação positiva devido à iniciativa de enfrentamento à prática.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo