27/08/2025 - 23:55 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputados na sessão do Plenário Deputados da oposição defenderam nesta quarta-feira (27) a votação da chamada PEC das Prerrogativas (Proposta de Emen
Ler notícia completa no site do autor ↗️Deputados não chegam a acordo para votar PEC das Prerrogativas
Publicado em: Por: Farol do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é mencionada como o local onde a PEC das Prerrogativas estava pautada e onde os deputados debatem o assunto, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa direta sobre o órgão em si.
-
Cabo Gilberto Silva
É apresentado como vice-líder da oposição e defende a PEC, afirmando que ela fortalece a democracia e que parlamentares sofrem 'chantagem explícita'. A descrição de suas falas é positiva por defender a democracia.
-
PL-PB
O partido é mencionado como a afiliação de Cabo Gilberto Silva, sem que haja uma avaliação direta sobre o partido.
-
Carlos Jordy
É destacado por defender a PEC e relatar uma experiência pessoal de busca e apreensão que considera ilegal, sugerindo que a PEC pode evitar abusos. A descrição de sua experiência e argumento é apresentada de forma a dar credibilidade à sua posição.
-
PL-RJ
O partido é mencionado como a afiliação de Carlos Jordy, sem que haja uma avaliação direta sobre o partido.
-
Sâmia Bomfim
Critica a proposta, afirmando que ela garantiria autoautorização para punição de crimes graves, como assassinato e pedofilia, e que parlamentares se acham acima da lei. As críticas são fortes e diretas.
-
Psol-SP
O partido é mencionado como a afiliação de Sâmia Bomfim, sem que haja uma avaliação direta sobre o partido.
-
Ivan Valente
Descreve o texto como 'um absurdo total' e pede que não seja votado. A avaliação é explicitamente negativa e enfática.
-
Psol-SP
O partido é mencionado como a afiliação de Ivan Valente, sem que haja uma avaliação direta sobre o partido.
-
Lafayette de Andrada
É mencionado como relator da proposta, a quem Ivan Valente apela para não votar. Não há uma avaliação direta sobre ele, apenas a menção de seu papel.
-
Márcio Jerry
Afirma que o debate sobre prerrogativas não pode ser confundido com blindagem e critica aqueles incomodados com o funcionamento do Judiciário e a cobrança da lei pelo STF em relação ao Congresso. A declaração é uma crítica indireta à proposta e aos seus defensores.
-
PCdoB-MA
O partido é mencionado como a afiliação de Márcio Jerry, sem que haja uma avaliação direta sobre o partido.
-
Supremo Tribunal Federal
É mencionado no contexto da cobrança da lei por parte do Judiciário em relação ao Congresso Nacional, sem que haja uma avaliação direta sobre o órgão.
-
PEC das Prerrogativas
A proposta é vista de forma negativa pela base do governo, que a considera 'blindagem' e um 'absurdo total', enquanto a oposição a defende. A falta de acordo e as críticas diretas resultam em um sentimento negativo para a proposta em si.
-
Vinicius Loures
É o autor da foto, sendo uma menção meramente informativa.
-
Tiago Miranda
É o repórter, sendo uma menção meramente informativa.
-
Pierre Triboli
É o editor, sendo uma menção meramente informativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um debate polarizado sobre a PEC das Prerrogativas, com opiniões divergentes entre oposição e base do governo, resultando em um sentimento geral levemente negativo devido à falta de acordo e às críticas mútuas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo