Os números apontam que, enquanto o orçamento da Cultura foi ampliado mais de três vezes em relação ao valor inicialmente aprovado, o transporte público permaneceu com volume inferior de recursos, até menor que o ano anterior.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Gestão Braide gastou mais de R$ 100 milhões com shows e festas em 2025; valor é 30% maior que o subsídio do transporte em São Luís
Publicado em: Por: Folha do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Braide
A gestão de Eduardo Braide é criticada pelo aumento expressivo de gastos com cultura em detrimento do transporte público, que está em greve e com problemas operacionais. O texto também aponta o silêncio da gestão diante da greve.
-
São Luís
A cidade é apresentada em um contexto de problemas no transporte público, greves recorrentes e críticas da população sobre a qualidade do serviço, contrastando com o aumento de gastos em outras áreas.
-
Folha do Maranhão
O veículo de comunicação é citado como a fonte do levantamento, apresentando os dados de forma informativa. A menção é neutra, mas a sua atuação em expor os dados contribui para a crítica à gestão.
-
Tribunal Regional do Trabalho
O órgão público é mencionado pela concessão de uma liminar referente à greve, atuando de forma neutra no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma comparação crítica entre os gastos com cultura e o subsídio ao transporte público em São Luís, destacando um aumento expressivo nos gastos com eventos e festas em detrimento do transporte, que enfrenta greves e críticas. A narrativa é predominantemente negativa em relação à gestão municipal.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
