Projeto do CEM de Taguatinga Norte leva alunos a áreas de preservação como a Chapada dos Veadeiros. No Dia Mundial do Meio Ambiente, come...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Escolas públicas celebram o Dia do Meio Ambiente com iniciativas inovadoras
Publicado em: Por: Folha do TrabalhoSentimento por Entidade:
-
CEM de Taguatinga Norte
A entidade é apresentada como a promotora de uma iniciativa bem-sucedida e inovadora de educação ambiental, com impacto positivo nos alunos.
-
Chapada dos Veadeiros
O local é mencionado como uma área de preservação importante para o projeto educacional, associada a experiências positivas de aprendizado.
-
Eliana Maria da Conceição
A professora é citada como coordenadora do projeto e suas falas reforçam a importância e o caráter interdisciplinar da iniciativa, com impacto positivo no desenvolvimento dos alunos.
-
Jardim Botânico
O local é apresentado como um espaço de descobertas e aprendizado sobre o Cerrado, contribuindo para a paixão dos alunos pelo bioma.
-
Arthur Vilela Santiago
O aluno é retratado como um exemplo de transformação e paixão pelo bioma Cerrado, graças à participação no projeto, demonstrando o impacto positivo da iniciativa.
-
Elisa Guimarães Freitas
A aluna é apresentada como um caso de sucesso, tendo descoberto a iniciação científica e obtido bons resultados em pesquisas, o que demonstra o valor do projeto.
-
Thayanne Aparecida
A estudante é citada por sua fala sobre a relevância hídrica do Cerrado, reforçando a importância da conscientização ambiental promovida pelo projeto.
-
Érica Soares
A diretora da Secretaria de Educação é apresentada com uma visão positiva sobre a educação ambiental como ferramenta transformadora, alinhada aos objetivos do projeto.
-
Secretaria de Educação (SEEDF)
A secretaria é mencionada como a entidade que apoia e promove a educação ambiental, com uma diretora que ressalta o caráter transformador dessas iniciativas.
-
Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
A BNCC é citada como um referencial que os projetos educacionais atendem, o que é um ponto neutro, mas que valida a estrutura pedagógica.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo, destacando iniciativas inovadoras e o impacto transformador da educação ambiental na vida dos alunos e na conscientização sobre a importância do Cerrado.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo