Escolas de gestão compartilhada cívico-militares alcançam mais de 98% de aprovação no DF Modelo de ensino instituído por este GDF é promov...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Escolas de gestão compartilhada cívico-militares alcançam mais de 98% de aprovação no DF
Publicado em: Por: Folha do TrabalhoSentimento por Entidade:
-
GDF
O texto atribui ao GDF a instituição do modelo de ensino cívico-militar, apresentando-o como um sucesso com alta aprovação, o que confere uma conotação positiva à entidade.
-
Secretaria de Educação
A secretaria é apresentada como promotora do modelo cívico-militar, associada aos bons resultados e à satisfação da comunidade escolar.
-
Secretaria de Segurança Pública
A secretaria é destacada por sua parceria no modelo cívico-militar e por mapear áreas de vulnerabilidade, associando sua atuação à segurança e à qualidade do ensino.
-
Centro de Ensino Fundamental (CEF) 17 de Taguatinga
Esta unidade escolar é apresentada como o exemplo de maior aprovação (98,3%), com depoimentos que ressaltam as melhorias ambientais e de aprendizado, conferindo uma forte conotação positiva.
-
Andréia Ferreira
A diretora é citada com depoimentos que reforçam os benefícios do modelo cívico-militar, como o ambiente mais seguro e o desenvolvimento dos alunos, atribuindo-lhe uma visão positiva.
-
Alexandre Ferro
O subsecretário é apresentado explicando os objetivos e benefícios do projeto, como a melhoria da educação em áreas carentes e a redução da criminalidade, o que confere uma visão positiva à sua fala.
-
David Vinicius Durães
O estudante relata uma transformação pessoal positiva após a implantação do modelo, destacando a organização, as regras claras e a oportunidade de pensar no futuro, conferindo uma visão positiva à sua experiência.
-
Ana Luíza Batista
A estudante demonstra satisfação com o modelo, citando o aprendizado sobre regras e rotina, e a oportunidade de ter contato com o universo militar, atribuindo uma visão positiva à sua vivência escolar.
-
Taylaine Melo
A estudante relata a melhora em suas notas e a organização da escola após a implantação do modelo, o que confere uma visão positiva à sua experiência.
-
Cláudia da Silva
A mãe relata benefícios significativos no comportamento dos filhos e na segurança da região, atribuindo uma forte conotação positiva à sua percepção sobre o modelo.
-
Corpo de Bombeiros Militar do DF
O corpo de bombeiros é mencionado como um dos apoiadores do modelo cívico-militar, associado a projetos extracurriculares, o que confere uma visão positiva à sua participação.
-
Polícia Militar
A polícia militar é citada como apoiadora do modelo, participando de atividades, o que confere uma visão positiva à sua atuação.
-
CEF 01 do Núcleo Bandeirante
Esta unidade escolar é destacada por figurar entre os melhores desempenhos no Ideb, associando-a ao sucesso do modelo cívico-militar.
-
CEF 19 de Taguatinga
Esta unidade escolar é destacada por figurar entre os melhores desempenhos no Ideb, associando-a ao sucesso do modelo cívico-militar.
-
CED 416 de Santa Maria
Esta unidade escolar é destacada por figurar entre os melhores desempenhos no Ideb, associando-a ao sucesso do modelo cívico-militar.
-
Assessoria Especial para as Políticas para as Escolas Cívico Militares
A assessoria é mencionada como responsável pelo acompanhamento do programa, associada à sua continuidade e planejamento, o que confere uma visão positiva.
-
Subsecretaria de Escolas de Gestão Compartilhada
A subsecretaria é citada como responsável pelo acompanhamento do programa, associada à sua atuação e planejamento, o que confere uma visão positiva.
-
Agência Brasília
A agência é a fonte da notícia, apresentando os fatos de forma informativa, sem expressar opinião própria sobre os eventos.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão amplamente positiva sobre o modelo de escolas cívico-militares no Distrito Federal, destacando altos índices de aprovação, melhorias no comportamento dos alunos, aumento da segurança e qualidade do ensino. A narrativa é construída com depoimentos e dados que reforçam o sucesso da iniciativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo