A partir desta sexta (29), motoristas devem, obrigatoriamente, passar por cima dos novos viadutos situados nas proximidades da passarela d...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Governo do Distrito Federal: Alterações no trânsito da Epig começam a valer; saiba o que muda e como estão as obras
Publicado em: Por: Folha do TrabalhoSentimento por Entidade:
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Governo do Distrito Federal
É apresentado como o responsável pelas obras e pela implementação do Corredor Eixo Oeste, com o objetivo de melhorar o transporte público e reduzir o tempo de deslocamento, o que é visto de forma positiva.
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Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig)
É o local central das mudanças e obras, e o texto descreve as alterações de forma a indicar uma melhoria no tráfego e no acesso.
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Estrada Parque Taguatinga (EPTG)
É mencionada como uma via de acesso que se conecta às mudanças na Epig, sem que haja uma avaliação explícita de seu estado ou das alterações em si.
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Plano Piloto
É mencionado como destino para os motoristas que passam pelos novos viadutos, sem que haja uma avaliação específica sobre o local.
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Octogonal
É mencionada como um ponto de referência para os novos viadutos, sem que haja uma avaliação específica sobre o local.
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Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)
Sua sede é mencionada como um ponto de referência para os novos viadutos, sem que haja uma avaliação específica sobre o órgão ou sua sede.
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Valter Casimiro
Como secretário de Obras e Infraestrutura, ele explica as fases da obra e o funcionamento definitivo, com uma perspectiva positiva sobre a liberação do viaduto e a configuração futura.
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Corredor Eixo Oeste
É descrito como um conjunto de serviços do GDF para implementar pistas exclusivas para ônibus, visando interligar várias regiões e melhorar o transporte público, o que é apresentado como um benefício.
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Sol Nascente
É mencionado como uma das origens do trajeto do Corredor Eixo Oeste, sem avaliação específica.
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Ceilândia
É mencionada como uma das origens do trajeto do Corredor Eixo Oeste, sem avaliação específica.
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Taguatinga
É mencionada como uma das origens do trajeto do Corredor Eixo Oeste, sem avaliação específica.
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Hélio Prates
É mencionada como uma das vias que compõem o Corredor Eixo Oeste, sem avaliação específica.
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ESPM
É mencionada como uma das vias que compõem o Corredor Eixo Oeste, sem avaliação específica.
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Terminal Rodoviário da Asa Sul
É o destino final do Corredor Eixo Oeste, e a melhoria do transporte público até lá é vista como positiva.
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Eixo Monumental
É mencionado como um destino e ponto de passagem para as obras, sem avaliação específica.
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Parque da Cidade
A reabertura do acesso ao parque pela Epig é apresentada como uma novidade positiva das obras.
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Setor Policial Sul
É mencionado como parte do trajeto da ciclovia liberada, sem avaliação específica.
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Geovana Oliveira
É uma pedagoga que relata uma melhora no tráfego e a expectativa de que melhore ainda mais, além de associar menos tempo no trânsito a uma melhora na autoestima, expressando satisfação.
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Cauã Luca Guimarães
É um empacotador que espera reduzir seu tempo de deslocamento em até 30 minutos com as obras concluídas, expressando otimismo e a crença de que será melhor para todos.
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Setor de Indústrias Gráficas (SIG)
É mencionado como um local onde um trecho da faixa reversa continua funcionando e como ponto de acesso, sem avaliação específica.
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Câmara Legislativa
É mencionada como um destino para motoristas que utilizam um trecho específico da faixa reversa, sem avaliação específica.
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MPDFT
É mencionado como um local de acesso via nova rota após o SIG, sem avaliação específica.
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Sudoeste
É mencionado como um ponto de referência para um desvio à esquerda, sem avaliação específica.
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Terraço Shopping
É mencionado como um local com acesso inalterado, sem avaliação específica.
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Bruno Almeida
Como engenheiro da Secretaria de Obras, ele detalha o andamento e as características técnicas de trechos específicos das obras, apresentando informações de forma objetiva e informativa sobre o progresso.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente positiva sobre as alterações no trânsito da Epig, destacando os benefícios para os usuários e a conclusão de fases importantes das obras. Há menções a opiniões de usuários que corroboram essa visão positiva, além de declarações do secretário e de um engenheiro que explicam o progresso e os objetivos do projeto. O tom geral é informativo e otimista em relação à infraestrutura.
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