Oficina resultou em obras que ficarão expostas até o dia 23 de novembro na galeria 3 Responder uma pergunta com lápis, giz de cera e muita...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Estudantes de Ceilândia desenvolvem monumentos para Brasília durante oficina no Museu Nacional.
Publicado em: Por: Folha do TrabalhoSentimento por Entidade:
- 
						
							Júlia dos Santos Baptista
						
						
													
								
A artista é retratada de forma muito positiva, como a idealizadora e realizadora de um projeto importante e inspirador, com um histórico de 25 anos e um papel crucial na aproximação das crianças com a arte e a cultura.
 - 
						
							Escola Classe (EC) 01 de Ceilândia
						
						
													
								
A escola é mencionada positivamente como a instituição cujos alunos participaram da oficina, destacando a importância da iniciativa para a comunidade e para o desenvolvimento das crianças.
 - 
						
							Museu Nacional da República (MUN)
						
						
													
								
O museu é apresentado como o local da exposição das obras, o que confere prestígio à iniciativa e à arte dos estudantes. É um espaço cultural relevante.
 - 
						
							Brasília: mensagens monumentais
						
						
													
								
A mostra é descrita como o resultado de uma oficina criativa e inspiradora, reunindo o olhar coletivo sobre a cidade, o que lhe confere um caráter positivo e relevante.
 - 
						
							Núcleo Bandeirante
						
						
													
								
É mencionado como local de origem da artista, sem conotação positiva ou negativa específica no contexto.
 - 
						
							Ceilândia
						
						
													
								
É retratada como uma periferia de Brasília, onde a artista cresceu e onde a iniciativa busca levar arte e cultura, com um tom de superação e potencial.
 - 
						
							Keila Araújo
						
						
													
								
A vice-diretora é citada com declarações muito positivas sobre a importância da oficina para aproximar as crianças da arte e da cultura, destacando o potencial delas.
 - 
						
							Escola Classe (EC) 114 sul
						
						
													
								
É mencionada como uma das escolas cujos alunos participaram da exposição, sem um destaque específico que altere seu sentimento.
 - 
						
							Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 da Cidade Estrutural
						
						
													
								
É mencionado como uma das instituições cujos alunos participaram da exposição, sem um destaque específico que altere seu sentimento.
 - 
						
							Cidade Estrutural
						
						
													
								
É mencionada como local de origem de uma das escolas participantes, sem conotação específica no texto.
 - 
						
							Aryela Silva
						
						
													
								
A estudante é apresentada de forma positiva, com sua obra e sua motivação para combater o bullying sendo destacadas como exemplos de criatividade e consciência social.
 - 
						
							Flopito
						
						
													
								
O boneco é apresentado como um símbolo importante na obra de Aryela para combater o preconceito e o bullying, conferindo-lhe um caráter positivo e representativo.
 - 
						
							Kaleb Ribeiro
						
						
													
								
O aluno é retratado positivamente, com sua obra e sua motivação para promover a inclusão de amigos autistas sendo destacadas como exemplos de empatia e consciência social.
 - 
						
							Victor Lima
						
						
													
								
O estudante é apresentado de forma positiva, com sua releitura criativa do Memorial JK e sua obra focada nas crianças sendo destacadas como exemplos de imaginação e expressão artística.
 - 
						
							Memorial JK
						
						
													
								
É mencionado como uma obra de referência que inspirou um dos estudantes, sem conotação negativa ou positiva direta no texto, mas contextualizando a criação artística.
 - 
						
							Juscelino Kubitschek
						
						
													
								
É mencionado como a figura homenageada no Memorial JK, que serviu de inspiração para um dos estudantes, sem um papel central ou conotação específica no texto.
 - 
						
							Portal de Notícias
						
						
													
								
É a fonte da notícia, sem atribuição de sentimento específico.
 - 
					Sentimento Geral
					
																
							
O texto apresenta um tom predominantemente positivo, destacando a criatividade dos estudantes, a importância da iniciativa cultural e educacional, e o impacto inspirador para as crianças e a comunidade.
 
- Muito Positivo
 - Positivo
 - Neutro
 - Negativo
 - Muito Negativo
 
				