Após adiamentos, nas redes sociais, Motta confirmou que projeto está pautado para esta terçaBruno Spada/Câmara dos Deputados/Arquivo A Câ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Sob pressão de base e oposição por adiamento, Câmara tentará votar PL Antifacção nesta terça
Publicado em: Por: Folha do Trabalho
Sentimento por Entidade:
-
Hugo Motta
É apresentado como presidente da Câmara que garante a análise da proposta, mas também como alvo de pressões. A menção à reunião com ministros para tratar do assunto o coloca em uma posição de negociação, sem um julgamento explícito de valor.
-
Republicanos-PB
É mencionado como o partido ao qual Hugo Motta pertence, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Guilherme Derrite
É descrito como relator da proposta que já publicou quatro pareceres diferentes e que até o fim do dia deve divulgar uma nova versão. A menção a pareceres diferentes e a necessidade de negociação para atender interesses do governo sugere uma dificuldade em consolidar o texto, o que pode ser interpretado como uma leve instabilidade ou crítica implícita.
-
Ricardo Lewandowski
É mencionado como ministro que se reunirá com Motta e outros para negociar a redação do projeto. A participação em uma negociação política não carrega um sentimento inerente no texto.
-
Gleisi Hoffmann
É mencionada como ministra que participará de uma negociação e que expressou segurança sobre a defesa de seus pontos. A declaração 'temos muita segurança daquilo que nós defendemos' e a intenção de 'influenciar ao máximo' conferem um leve tom positivo à sua atuação descrita.
-
Polícia Federal
O Executivo teme pela perda de poder da PF, e uma versão atual do texto restabeleceu poderes da PF. A menção à PF está ligada a preocupações sobre seu poder e atuação em operações, sem um julgamento de valor sobre o órgão em si.
-
Ubiratan Sanderson
É elogiado pelo texto do relator, mas afirma que o partido insistirá na equiparação de facções a grupos terroristas. O elogio inicial confere um leve viés positivo, apesar da divergência posterior.
-
PL-RS
É mencionado como o partido ao qual Ubiratan Sanderson pertence, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
PL
É mencionado como o partido ao qual Sóstenes Cavalcante pertence, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Sóstenes Cavalcante
É descrito como líder do PL na Câmara que insistirá na apresentação de destaques. A menção à sua posição de liderança e intenção de apresentar destaques é descritiva e neutra.
-
Tédney Moreira
É apresentado como professor de Direito do Ibmec que acredita que é preciso debater mais o tema. Sua opinião é uma contribuição para o debate, sem um julgamento de valor sobre ele.
-
Ibmec
É mencionado como a instituição onde Tédney Moreira é professor, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Ministério da Justiça e Segurança Pública
É mencionado como autor do projeto antifacção, enviado pelo governo federal. A autoria de um projeto de lei é um fato neutro.
-
Rio de Janeiro
É mencionado como o local de uma megaoperação que resultou em mortes, servindo como contexto para a iniciativa do projeto de lei. A menção ao local está associada a um evento trágico, mas o local em si não é julgado.
-
Brasília
É mencionado como o local onde a notícia foi produzida, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Yumi Kuwano
É mencionada como a jornalista do R7 responsável pela produção da notícia em Brasília, sem qualquer julgamento de valor.
-
R7
É mencionado como o veículo de comunicação para o qual Yumi Kuwano trabalha, sem qualquer conotação positiva ou negativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise sobre um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, destacando divergências e pressões políticas. O tom geral é informativo, mas a menção a adiamentos, pressões e a falta de maturidade do projeto para votação conferem um leve viés negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
