SÃO LUÍS/MA - O prefeito Eduardo Braide (PSD) sancionou nesta tarde Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a pagar corridas em aplicativos de transporte aos usuários do sistema de transporte coletivo de São Luís enquanto durar a greve dos rodoviários, deflagrada nesta última segunda-feira, 17. “Acabo de sancionar a lei que…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Braide sanciona PL que concede corrida gratuita em Apps para usuários de coletivos
Publicado em: Por: Folha Maranhense
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Braide
O prefeito é retratado como o agente que sanciona a lei para resolver o problema da greve, o que gera uma percepção positiva sobre sua ação. Ele também é elogiado pelos vereadores.
-
PSD
O partido é mencionado apenas como a filiação política do prefeito, sem qualquer juízo de valor.
-
Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET)
A entidade é apresentada como a parte que rebate o prefeito, alegando descumprimento de contrato e dívida, o que a coloca em uma posição de conflito e crítica direta à prefeitura.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma notícia sobre uma ação do prefeito e a reação do sindicato das empresas de transporte. Há um embate entre as partes, mas a notícia em si é informativa, com um leve viés positivo pela solução apresentada pelo prefeito para a greve.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo