BRASÍLIA - O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), após a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), nesta terça-feira (08), decidiu entregar o cargo ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que ele é inocente e classificou como “factoides” as acusações feitas…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Após denúncia da PGR sobre esquema de desvio de emendas, Juscelino Filho entrega cargo
Publicado em: Por: Folha Maranhense
Sentimento por Entidade:
-
Juscelino Filho
O texto informa que ele entregou o cargo após denúncia da PGR e que sua defesa classificou as acusações como 'factoides', mas a notícia principal é a sua saída do ministério devido a um esquema de desvio de emendas.
-
Procuradoria Geral da República
A PGR é apresentada como a instituição que fez a denúncia, o que levou à saída do ministro. A menção é factual, mas a ação da PGR é o gatilho da notícia.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente é mencionado como o destinatário da entrega do cargo pelo ministro, sem qualquer avaliação de sua atuação ou posição no contexto da denúncia.
-
União Brasil
O partido é mencionado apenas como a filiação política de Juscelino Filho, sem qualquer envolvimento direto na narrativa.
-
PT
O partido é mencionado apenas como a filiação política de Lula, sem qualquer envolvimento direto na narrativa.
-
Codevasf
A Codevasf é citada como o veículo através do qual teria ocorrido o suposto esquema de desvio de emendas, associando a empresa a uma prática ilícita.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma denúncia da PGR contra o Ministro das Comunicações, levando à sua renúncia. Embora a defesa tente refutar as acusações, a notícia central é negativa para o político.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo