MARANHÃO - O governador Carlos Brandão tentou contemporizar sua fala do final de semana em Bacabal de que não vai apoiar para sucedê-lo um nome que irá perseguir seus aliados e não saiba tocar o governo. Brandão disse que não falou sobre nomes e que tratará de eleição e politica só no ano que vem. De…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brandão ameniza e diz que fala sobre sucessão foi apenas uma sinalização: “não há nome escolhido, vamos falar só em 2026”
Publicado em: Por: Folha Maranhense
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
O governador é retratado como tentando amenizar suas declarações anteriores, o que sugere uma ação estratégica para controlar a narrativa política. A menção de que a fala foi uma 'sinalização' e que ele 'não pode ajudar a eleger alguém que não esteja alinhado' indica uma posição de liderança e planejamento, sem um tom explicitamente negativo ou positivo em relação a ele.
-
Bacabal
O local é mencionado apenas como o contexto de uma fala anterior do governador, sem qualquer conotação positiva ou negativa associada a ele.
-
Raimundo Borges
O jornalista é mencionado como parte da entrevista, sem que haja qualquer julgamento ou descrição de sua atuação ou de suas falas.
-
Aquiles Emir
O jornalista é mencionado como parte da entrevista, sem que haja qualquer julgamento ou descrição de sua atuação ou de suas falas.
-
Fiema
A Fiema é mencionada como o local de um evento, sem qualquer juízo de valor sobre a instituição.
-
José Sarney
O ex-presidente é mencionado como homenageado em um evento, sem que haja qualquer julgamento de valor sobre ele ou sua figura no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma tentativa de amenizar declarações anteriores do governador, o que resulta em um sentimento geral ligeiramente positivo, indicando uma tentativa de controle de danos e de manter a estabilidade política.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo