O estudante patoense Geidson Silva de Sousa, de apenas 17 anos, aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), teve sua matrícula indeferida mais uma vez. O jovem, que viajou a São Luís acompanhado de sua mãe, Geize, informou que irá recorrer à Justiça para garantir o direito de ingressar na instituição....
Ler notícia completa no site do autor ↗️Estudante patoense Geidson Silva de Sousa tem matrícula indeferida novamente na UFMA e vai recorrer à justiça
Publicado em: Por: Fuxico do Sertão
Sentimento por Entidade:
-
Geidson Silva de Sousa
O estudante é retratado de forma negativa, pois sua matrícula foi indeferida duas vezes, gerando frustração e a necessidade de buscar a justiça.
-
Universidade Federal do Maranhão
A UFMA é retratada de forma negativa ao indeferir a matrícula do estudante por duas vezes, o que é visto como um obstáculo ao seu sonho.
-
Geize
A mãe do estudante é retratada de forma positiva por seu apoio e determinação em buscar os direitos do filho, mas seu papel é secundário na narrativa principal.
-
São João dos Patos
A cidade é mencionada de forma positiva, pois a comunidade apoia o estudante, gerando um sentimento de solidariedade.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente negativo devido à repetida recusa de matrícula do estudante e à necessidade de recorrer à justiça, gerando frustração e incerteza.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo