O estudante patoense Geidson Silva de Sousa, de apenas 17 anos, aprovado em Medicina na Universidade Federal do Maranhão -UFMA, teve a sua matrícula negada após a comissão de heteroidentificação da instituição de ensino não aceitar a autodeclaração racial do jovem que se identificou como pardo. O documento é solicitado para candidatos que se autodeclaram...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Jovem Patoense aprovado em medicina na UFMA tem matrícula negada por não ser considerado pardo
Publicado em: Por: Fuxico do Sertão
Sentimento por Entidade:
-
Geidson Silva de Sousa
O estudante teve sua matrícula negada, o que é um evento negativo e frustrante para ele, conforme descrito no texto.
-
Universidade Federal do Maranhão
A instituição negou a matrícula do estudante, apesar de ele ter sido aprovado, indicando uma falha ou um processo questionável na comissão de heteroidentificação.
-
Comissão de Heteroidentificação Racial
A comissão tomou a decisão de negar a matrícula do estudante com base na autodeclaração racial, o que é apresentado como o ponto central do problema e um resultado negativo para o jovem.
-
São Luís
A cidade é mencionada como o local onde ocorrerá a avaliação presencial, sem que haja uma carga emocional ou julgamento associado a ela no texto.
-
Jakson Duarte
Mencionado como a fonte da informação, sem qualquer julgamento de valor sobre sua pessoa ou trabalho no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um evento negativo para o estudante, com a matrícula negada, gerando um sentimento geral de frustração e incerteza, apesar da torcida expressa no final.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo