Cerca de 250 mil alunos da rede pública estadual de ensino serão beneficiados com a entrega de tablets ofertados pelo eixo Tô Conectado, do macroprograma estadual Educação de Verdade. O governador Carlos Brandão conduziu a cerimônia de entrega simbólica dos primeiros equipamentos no Estádio Castelão, em São Luís (MA), nesta sexta-feira (22/8). A distribuição dos...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Tô conectado: Brandão inicia a entrega de cerca 250 mil tablets a estudantes e assina medida provisória que institui programa Educação de Verdade
Publicado em: Por: Fuxico do Sertão
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
É retratado como o principal idealizador e executor da entrega dos tablets, sendo elogiado por alunos e descrito como responsável por uma iniciativa inédita e de grande porte. Suas falas são apresentadas como fundamentadas e estratégicas.
-
Tô Conectado
É apresentado como um programa inovador e benéfico, com o objetivo de melhorar a educação através da distribuição de tablets e conectividade, sendo descrito como uma estratégia inédita e uma doação.
-
Educação de Verdade
É descrito como um macroprograma estadual com investimento significativo, que visa melhorar a educação em diversas frentes, incluindo a distribuição de tablets e a alimentação escolar. Sua instituição por medida provisória reforça sua importância oficial.
-
Estádio Castelão
É mencionado como o local da cerimônia de entrega simbólica dos tablets, sem que haja uma carga emocional ou valorativa explícita associada ao local em si.
-
Secretaria de Estado da Educação (Seduc)
É citada como parceira e coordenadora do programa Educação de Verdade, indicando seu papel ativo e positivo na iniciativa educacional.
-
Ministério da Educação (MEC)
É apresentado como um parceiro fundamental do programa, com suas políticas e diretrizes sendo seguidas e elogiadas, especialmente no que tange à cultura digital e ferramentas pedagógicas.
-
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
É mencionado como um dos órgãos parceiros do programa, sem que haja uma descrição detalhada de sua atuação ou impacto específico no texto.
-
Valdoir Pedro Wathie
É apresentado como um representante do MEC que defende a conectividade e o uso de equipamentos como ferramentas pedagógicas, alinhado com as prioridades do ministério e com uma visão positiva sobre a iniciativa.
-
Jandira Dias
É retratada como a secretária de Educação do Maranhão que considera a entrega dos tablets um momento histórico e que destaca os benefícios do programa para os alunos, mostrando entusiasmo e apoio à iniciativa.
-
Camilo Santana
É mencionado como o ministro que trouxe a conectividade para as escolas como uma grande prioridade do MEC, indicando uma ação positiva e estratégica em relação à educação digital.
-
Juliana Cristina
É uma aluna que aprova a iniciativa e agradece ao governador, destacando a importância do programa para o aprendizado e novas experiências com tecnologia.
-
Elefante Letrado
É apresentado como uma plataforma educacional digital que será utilizada com os tablets, oferecendo materiais de leitura e promovendo interatividade e aprendizagem personalizada, sendo um componente chave do programa.
-
Issac Luan
É um aluno que expressa gratidão ao governador e destaca como o programa facilitará o uso de recursos digitais e contribuirá para seu desenvolvimento como estudante.
-
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema)
É mencionada pela presença de sua presidente na solenidade, indicando um apoio institucional, mas sem detalhamento de sua atuação específica no programa.
-
Iracema Vale
É mencionada pela sua presença na solenidade como presidente da Alema, indicando apoio institucional, mas sem falas ou ações detalhadas no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma visão predominantemente positiva sobre a iniciativa do governo do Maranhão de distribuir tablets a estudantes, destacando os benefícios educacionais e a inovação do programa. As falas dos envolvidos e dos alunos reforçam essa percepção positiva.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo