A Guarda Municipal de São Luís se envolve em mais uma polêmica: a divulgação de um informativo de tom ameaçador, assinado pelo secretário adjunto Reginaldo Cosmo Sampaio. O documento, fixado nas dependências do órgão, alerta que guardas municipais que desobedecerem às ordens contidas no texto podem sofrer sanções administrativas. A medida foi tomada depois que...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Guarda Municipal de São Luís tenta intimidar agentes dentro da corporação
Publicado em: Por: G7 MA
Sentimento por Entidade:
-
Guarda Municipal de São Luís
O órgão é retratado como palco de polêmica, com um informativo ameaçador e possíveis retaliações a agentes que denunciaram a má qualidade da alimentação.
-
Reginaldo Cosmo Sampaio
É descrito como o autor de um informativo ameaçador e com a intenção de silenciar reclamações, sendo visto como o responsável pela retaliação.
-
Folha do Maranhão
A empresa é mencionada como o veículo que publicou a denúncia sobre a alimentação, tendo um papel positivo ao expor o problema.
-
Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania
É mencionada em relação às normas contratuais e à atuação em relação à alimentação, mas o contexto geral do informativo do secretário adjunto, ligado a esta secretaria, a coloca em uma luz negativa.
-
Lei nº 5.509/2011
A lei é citada como base para as punições administrativas, mas o contexto de seu uso para silenciar reclamações confere um tom negativo à sua menção.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, descrevendo uma situação de intimidação e retaliação dentro da Guarda Municipal de São Luís em relação a uma denúncia sobre a qualidade da alimentação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo