A situação de quem precisa se deslocar entre São Luís e a Baixada ou Litoral Ocidental Maranhense, utilizando o transporte via ferryboat, tem se agravado nos últimos meses. Em meio ao abandono das rodovias estaduais, muitos motoristas optam por atravessar a Baía de São Marcos, seja partindo do terminal de Cujupe rumo à capital, seja …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Caos nos terminais de Cujupe e Ponta da Espera: passageiros aguardam até 24 horas por falta de ferryboat
Publicado em: Por: G7 MA
Sentimento por Entidade:
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Cujupe
Mencionado como um dos terminais onde ocorre o caos e longas esperas, com a situação sendo pior para caminhões.
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Ponta da Espera
Mencionado como um dos terminais onde ocorre o caos e longas esperas.
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São Luís
A travessia para a capital é mencionada como parte do problema de deslocamento, indicando um impacto negativo na cidade.
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Baixada Maranhense
A região é afetada pelo caos nos ferryboats, com prejuízos econômicos e dificuldades de escoamento de produção.
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Litoral Ocidental Maranhense
A região é afetada pelo caos nos ferryboats, com prejuízos econômicos e dificuldades de escoamento de produção.
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Carlos Brandão
É criticado pela propaganda enganosa sobre a disponibilidade de ferryboats e por ter, segundo o texto, aprofundado o problema ao inutilizar embarcações.
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Internacional Marítima
A empresa é mencionada como a que tenta suprir parte da demanda com embarcações menores, indicando uma ação positiva, embora insuficiente.
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Luiz Carlos Cantanhede
É o empresário dono da Internacional Marítima, que tenta suprir parte da demanda, o que é visto de forma ligeiramente positiva no contexto da crise.
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São Gabriel
A retirada deste ferryboat para manutenção agravou a situação, representando a perda de capacidade de transporte.
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Deputados estaduais e federais
São criticados pela omissão e silêncio diante do problema, sendo acusados de bajulação ao governador em vez de defender a população.
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Assembleia Legislativa
Mencionada como o local onde os parlamentares elogiam o governador, em vez de resolverem o problema dos ferryboats.
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Flávio Dino
É mencionado como o antecessor de Brandão, cuja gestão é criticada por ter confiscado embarcações e transformado o sistema em cabide de empregos.
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Menésio
É o empresário cujas embarcações foram confiscadas na gestão de Flávio Dino, o que é apresentado como um fator que contribuiu para o problema atual.
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Ministério Público
É criticado pelo silêncio e inoperância diante do sofrimento dos consumidores.
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Marinha do Brasil
É criticada pelo silêncio e inoperância diante do sofrimento dos consumidores.
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Capitania dos Portos
É criticada pelo silêncio e inoperância diante do sofrimento dos consumidores.
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Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon)
É criticado por ser inoperante e não olhar o sofrimento e humilhações dos consumidores do ferryboat.
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Sentimento Geral
O texto descreve uma situação de caos e abandono nos terminais de ferryboat, com longas filas e descaso das autoridades, gerando grande insatisfação e prejuízos para a população e a economia local.
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