No teatro político-judicial em que se transformou a eleição da presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Iracema Vale (PSB) acabou sendo a única penalizada, mesmo não sendo protagonista do impasse. Enquanto o Supremo Tribunal Federal adota uma postura de “morde e assopra”, o tempo corre e o desgaste recai sobre quem, paradoxalmente, seguiu …
Ler notícia completa no site do autor ↗️STF adia decisão da eleição e Iracema Vale permanece no meio do fogo cruzado
Publicado em: Por: G7 MA
Sentimento por Entidade:
-
Iracema Vale
A deputada é retratada como a única penalizada e chamuscada por um incêndio provocado por outros, tendo seguido as regras do jogo e buscado uma postura pacificadora, mas pagando por erros alheios.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é criticado por adotar uma postura de 'morde e assopra', ter decisões lentas, regras reinterpretadas, incoerência jurídica e por adiar ou distorcer decisões cruciais, 'cozinhando o galo' e demonstrando omissão ou morosidade.
-
PSB
O PSB é mencionado apenas como o partido da deputada Iracema Vale, sem que haja qualquer avaliação sobre o partido em si.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um forte sentimento negativo em relação à condução do processo eleitoral e à atuação do STF, destacando a penalização injusta da deputada Iracema Vale.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo